Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2019

HOMEM MORRE EM BATIDA DE CARRO E CARRETA NA BR-304, NO RN

Imagem
Um homem morreu em uma batida entre um carro e uma carreta no quilômetro 277 da BR-304, em Macaíba, região metropolitana da capital potiguar. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), por volta das 9h45, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a corporação, a vítima era o motorista de um carro modelo Gol de cor vermelha, que saiu da mão em que estava e colidiu de frente com a carreta, que seguia no sentido contrário.
O motorista do carro morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens. As placas do veículo são do município de Jardim do Seridó, mas ele ainda não foi identificado oficialmente.
Ainda de acordo com a PRF, não houve outras vítimas. O motorista da carreta ficou ileso.

À ESPERA DE BOLSONARO, GOVERNO PROTELA DECISÕES

Imagem
A hospitalização duradoura de Jair Bolsonaro deixa inquietos alguns dos seus ministros e auxiliares. Decisões governamentais estratégicas vêm sendo postergadas à espera da recuperação clínica do presidente. Estimava-se que o paciente receberia alta nesta semana, entre quarta e quinta-feira. Mas os imprevistos aviltaram as previsões. Depois do diagnóstico de pneumonia, os médicos evitaram fixar uma nova data para a liberação de Bolsonaro.
Há no Planalto uma pilha de interrogações. Por exemplo: qual será a prioridade legislativa do governo no Congresso, o pacote anticrime de Sergio Moro ou a reforma da Previdência de Paulo Guedes? Em fase final de retoques, o embrulho do Ministério da Justiça deve ser remetido imediatamente ao Congresso ou será necessário esperar por Bolsonaro? Na mexida previdenciária, haverá uma única idade mínima para a aposentadoria ou a regra deve ser menos draconiana para as mulheres?
Do ponto de vista formal, Bolsonaro reassumiu a Presidência da República em 30 de …

THAMMY MIRANDA É CONFUNDIDO NA WEB COM O VEREADOR CARLOS BOLSONARO

Imagem
Thammy Miranda vem sendo confundido por internautas na web com o vereador Carlos Bolsonaro, o filho braço direito do presidente da república, Jair Bolsonaro.
Além da aparência física, Carluxo, como é chamado o herdeirdo do presidente nas redes sociais, tem 36 anos, a mesma idade que o filho trasngênero de Gretchen, e é vereador, assim como Thammy, que vai assumir em março uma vaga de suplente na Câmara Municipal de São Paulo.
"Caraca a Thamy ta muito igual o Carlos Bolsonaro", observou um internauta. "Só eu que tô achando a Thamy a cara do Carlos Bolsonaro (risos), postou outra. "Vendo essa foto pensei que era o Carlos Bolsonaro", escreveu um terceiro. "Thammy tá A CARA do Carlos Bolsonaro", postou mais um.
Até Thammy entrou na brincadeira quando um seguidor fez a comparação. "Ele só quis fazer a brincadeira ultrapassada para falar que pareço o Carlos Bolsonaro", escreveu.

DONO DE FESTA COM "RODÍZIO DE MULHERES" POR R$ 300 É PRESO EM GOIÁS

Imagem
Um empresário foi preso na última terça-feira (5) após promover uma festa que teria "rodízio de mulheres" em Águas Lindas de Goiás, a 66 km de distância de Brasília. O evento, que foi divulgado pela internet, levou o nome de "Open Xeca", mas acabou não sendo realizado devido à operação policial. A entrada custava R$ 300 por pessoa e o limite era de 50 homens no local.
Apontado pela polícia como o organizador do evento, Ítalo Gomes Machado, de 37 anos, vai responder pelo crime de exploração sexual. Ele admitiu que era o responsável pela organização.
Panfleto com festa que prometia "rodízio de mulheres"Imagem: ReproduçãoA festa estava marcada para começar às 23h. Porém, a Polícia Militar chegou duas horas antes. No local, já estavam o dono da casa de prostituição (que receberia o evento), a mulher dele, cinco seguranças e 12 garotas de programa. No quintal do imóvel, a polícia também encontrou 50 gramas de maconha que estavam enterradas.
O primeiro lote de ing…

GEISY ARRUDA REVELA SAUDADES DE SER ANÔNIMA: “TRANSAVA MUITO MAIS”

Imagem
Geisy Arruda resolveu esquentar a madrugada dessa quinta-feira (7), ao responder uma série de perguntas ousadas de seus seguidores nos Stories do Instagram. Um fã questionou se a modelo sentia saudades de quando era anônima. Geisy não titubeou e foi enfática ao dizer: “Sim, eu transava muito mais”.
Outro seguidor resolveu provocá-la e disse que imaginava não ser difícil satisfazê-la na cama. Geisy, no entanto, refutou: “Enganado! Eu quero eficiência”. Por fim, Geisy ainda insinuou que a sua parte preferida no corpo de um homem é a genitália: “Adivinha? Meu ponto fraco qual é? Textura, cor, tamanho, largura… É muito lindo”, disse.
Isto é/ Gente

ALTO DO RODRIGUES: LOCAÇÃO DE MICROÔNIBUS SERÁ OBJETO DE LICITAÇÃO PÚBLICA

Imagem
O pregoeiro do município de Alto do Rodrigues, Francisco Magno Araújo da Silva, deu ciência, através da edição desta sexta-feira (08) do Diário Oficial do Estado, da realização do Pregão Presencial nº 012/209.
O certame está programado para o dia 21 de fevereiro em curso, às 8h, na sede do Executivo municipal.
E o objetivo é a contratação de empresa para locação de três microônibus, destinados às unidades administrativas do município.
Pauta Aberta (Lúcio Flávio)

O PREÇO DA TEIMOSIA

Imagem
O RN vai pagar um preço caro pela péssima escolha de eleger Fátima Bezerra para governar o Estado.
Sem preparo, equipe ou mesmo a mínima visão da realidade do RN, Fátima tem uma preocupação, fortalecer o PT.
Na contramão da escolha nacional, o potiguar resolveu eleger uma bolivariana para tentar debelar a crise fiscal do Estado.
Até agora, a governadora e sua equipe acelera o Estado em direção ao precipício, pena que ao cair na encosta, vão juntos servidores, empresas e a economia do combalido elefante.

CARLOS EDUARDO CRITICA POSTURA DA GOVERNADORA

Imagem
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, usou sua conta no Twitter para criticar a postura da governadora Fátima Bezerra em relação ao governo federal.
Fátima tem faltado compromissos em Brasília com presidente e ministros. Tem postura se oposição, quando o Estado necessita de recursos federais.

VEREADORA ELEIKA COBRA RESPONSABILIDADE DA GOVERNADORA

Imagem
A vereadora Eleika Bezerra usou seu Twitter para cobrar responsabilidade da governadora Fátima Bezerra.

SAÚDE DESGOVERNADA

Imagem
O Estado está mal de saúde. Fátima Bezerra foi eleita sem um plano de governo, copiou o do Piauí, realidade diferente da nossa. Fátima começou errando com o critério de escolha do secretário de saúde, pesou  fato de Cipriano Maia ser “companheiro” do PT.
A saúde não tem comando, muito menos estratégia de atuação e falta uma política clara de rumos. Já se falou em fechar o hospital Ruy Pereira. O Deoclécio Marques agoniza com falta é material para cirurgias. O Tarcisio Maia foi abandonado.
O amadorismo tomou conta da Secretaria de Saúde que foi totalmente aparelhada por companheiros ideológicos. Sem rumo, sem lenço e sem documento.
Já já estoura a bomba do Walfredo Gurgel.

ACIDENTE DEIXA MULHER FERIDA E TRÂNSITO LENTO NA ZONA NORTE

Imagem
Um acidente entre veículos no cruzamento das Avenidas João Medeiros Filho com Moema Tinôco deixou uma pessoa ferida na manhã desta sexta-feira (8). Uma mulher conduzia um veículo Ford Ka que se envolveu no acidente com uma caminhonete.
A motorista do Ford Ka foi socorrida e encaminhada para o hospital. O outro veículo foi retirado do local no início da manhã e não há informações sobre o estado de saúde do condutor.
O trânsito ficou interrompido nas primeiras horas da manhã no local do acidente.Equipes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Samu e Corpo de Bombeiros estiveram na ocorrência.

ADVOGADO SUSPEITO DE ABUSAR DE MULHERES E CRIANÇA É PRESO EM NATAL

Imagem
Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Paraná (MPPR) nesta quinta-feira, 7, cumpriu mandados judiciais e prendeu em Natal um advogado suspeito de cooptar, por meio de redes sociais na internet, mulheres com a intenção de abusar sexualmente de seus filhos. A operação Jocasta cumpriu três mandados no RN e outros, no Paraná. 
O homem, de 38 anos, utilizava as redes sociais para aliciar as vítimas e conseguir delas fotos e vídeos íntimos. De posse das imagens, ele passava a manipulá-las com o intuito de que continuassem a enviar material de conteúdo pornográfico, chegando a ameaçar algumas delas.
Um dos casos comprovados envolve uma mãe que abusou do próprio filho, uma criança de 8 anos, para satisfazer a lascívia do advogado. Ela foi presa no Paraná como desdobramento da operação. 
Na capital potiguar, os mandados foram cumpridos em três endereços, sendo um deles o escritório de advocacia do investigado. A ação contou com a participação de agentes do …

FACHIN ARQUIVA INVESTIGAÇÃO SOBRE GARIBALDI ALVES PELA OPERAÇÃO LAVA JATO

Imagem
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu fatiar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a antiga cúpula do MDB no Senado por integrarem organização criminosa que teria recebido propinas e desviado recursos públicos em um esquema de corrupção na Transpetro. A denúncia foi apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em setembro de 2017.
Fachin decidiu manter apenas no STF a investigação sobre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e arquivou a apuração sobre o ex-presidente José Sarney (MA) e o ex-senador Garibaldi Alves (RN), apontando haver prescrição no caso dos dois.
Fachin ordenou o envio à Justiça Federal do Rio de Janeiro as investigações contra os ex-senadores Valdir Raupp (RO) e Romero Jucá (RR), que perderam o foro privilegiado ao encerrarem seus mandatos no Congresso Nacional.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Renan informou que a investigação será arquivada por…

ROGÉRIO DIZ QUE PROPOSTA DA PREVIDÊNCIA DEVE SER ANUNCIADA ENTRE OS DIAS 19 E 21

Imagem
O secretário especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, apresentou nesta sexta-feira, 8, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, a proposta da equipe econômica sobre as aposentadorias especiais dos policiais. Segundo ele, os dois ministérios e a Casa Civil trabalham juntos por uma estratégia para que o pacote anticrime e a reforma da Previdência possam tramitar ao mesmo tempo no Congresso.
“Estamos conversando com vários ministros sobre a finalização do texto da reforma e apresentei a Moro a proposta para as aposentadorias dos policiais, que são de responsabilidade do Ministério da Justiça”, afirmou Marinho. “Moro já conhece o teor da medida, mas a proposta só deve ser anunciada entre os dias 19 e 21 deste mês”, acrescentou ao ser perguntado sobre detalhes do texto.
Segundo Marinho, a conversa com Moro também serviu para apresentar as primeiras medidas já tomadas em relação à medida provisória de combate à fraude em benefícios previdenciários e assisten…

MPRN INVESTIGA PROMOTOR APÓS NOMEAÇÃO DE PARENTES NA ASSEMBLEIA

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou um Inquérito Civil Público contra um promotor do próprio órgão. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 8.
Como escrito na portaria, o inquérito apura “eventual ilicitude na conduta do promotor de Justiça Giovanni Rosado”. Ele “teria influenciado para a nomeação do seu irmão, Giuseppe Rosado Diógenes Paiva, e de sua ex-cunhada, Nadine Glenda Marques Feitosa, para o exercício de cargos em comissão na Assembleia Legislativa do Estado”.
A conversão da Notícia de Fato (que é qualquer demanda submetida à apreciação do Ministério Público) em Inquérito Civil Público foi assinada pelo promotor de justiça substituto Wimar Carlos de Paiva Leite Filho. Ele está designado para a 69ª Promotoria de Justiça de Natal.
O Portal No Ar entrou em contato com o Ministério Público do Estado para saber como o promotor Giovanni Rosado teria influenciado para conseguir cargos a parentes na Assembleia Legislativa. Entr…

“LULA TRANSFORMOU GLEISI EM CASO DE HOSPÍCIO”: PRESIDENTE DO PT AGORA JURA QUE O EX-PRESIDENTE FOI CONDENADO DE NOVO PARA NÃO GANHAR O NOBEL DA PAZ – DESTACA COLUNISTA DA VEJA

Imagem
Faz tempo que Gleisi é caso de polícia. Agora parece ter se tornado também um caso hospício (Adriano Machado/Reuters)
A segunda condenação do ex-presidente Lula era tão previsível quanto a mudança das estações do ano. Mas parece ter surpreendido a deputada federal Gleisi Hoffmann, rebatizada pelo Departamento de Propinas da Odebrecht com os codinomes “Amante” e “Coxa”. Pelo que disse no palavrório inicial, a presidente do PT não se deu conta de que estamos em 2019. “Condenaram Lula para impedir que ele se eleja presidente da República”, recitou.
Alguma alma caridosa deve ter lembrado a Gleisi que a campanha eleitoral terminou em outubro com a derrota de Fernando Haddad, o poste que Lula fabricou. Ela então mudou a discurseira — para pior. “Condenaram Lula para impedir que o presidente ganhe o Nobel da Paz”, delirou.
Como o chefão passou a vida tentando dividir os brasileiros entre “nós” e “eles”, talvez seja coisa de Lula uma tremenda façanha pacificadora. É a aliança celebrada entre as …

FOTO: BOLSONARO REGISTRA “PRAZER EM VOLTAR A COMER”, FALA EM FELICIDADE, E SENTE FALTA DO PÃO COM LEITE CONDENSADO

Imagem

NOTIFICAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO(MPT) SERÃO FEITAS POR E-MAIL

Imagem
A autenticidade dos documentos poderá ser conferida no site do órgão
O Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou portaria que estabelece diretrizes para a expedição eletrônica de documentos, em especial notificações, como meio prioritário e preferencial de comunicação oficial. As notificações serão enviadas às partes dos procedimentos administrativos, aos usuários cadastrados no Sistema de Peticionamento Eletrônico e aos demais destinatários por e-mail. Apenas nos casos de dúvida ou erro quanto ao endereço eletrônico cadastrado e a impossibilidade de esclarecimento por outras fontes, é que a notificação será enviada por correio.
Para conferir a autenticidade das mensagens recebidas, o interessado deverá acessar o site www.prt21.mpt.mp.br, clicar no botão “Autenticidade de Documentos” e informar o “id” da assinatura eletrônica presente na lateral do documento.
O órgão alerta, ainda, para a necessidade de atualização e conferência dos dados cadastrais junto à Procuradoria Regional do T…

FÁBIO DANTAS E GEORGE SOARES EM: CALÇADA DA FAMA

Imagem

SOU MAIS O PT DO QUE VOCÊ

Imagem
Ir à reunião de governadores com o presidente Bolsonaro dona Fátima Bezerra não foi. Ir à reunião com o ministro Paulo Guedes para tratar da Reforma da Previdência necas. Não foi. Para a reunião com Moro quando foi tratado o projeto da Segurança Pública não foi.  Nem enviou representante. Entretanto, não poderia faltar à reunião do PT para discutir a nova condenação do ex-presidente Lula e assuntos importantes como o do projeto da reforma da previdência que o partido fará oposição.
É. É pra bater no peito e dizer que é mais o PT do que você!

QUESTÃO DE ORDEM: QUEM ESTÁ PAGANDO PARA A GOVERNADORA FAZER POLÍTICA EM BRASÍLIA?

Imagem
A governadora Fátima Bezerra está em Brasília. 
Teve uma audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para tratar de assuntos ligados à UFRN.
Ontem.
Também ontem a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, comandou reunião com governadores e lideranças do partido no Congresso.
A pauta foi a reforma da previdência e os projetos sobre medidas judiciais.
Questão de ordem 1: Que há interesse dos governadores na matéria, é inegável, mas a articulação para esse tipo de coisa não é com quem vai votar, ou seja, os congressistas?
Questão de ordem 2: Fátima está interessada nos projetos sobre medidas judiciais? Por que, então, não enviou ninguém para a apresentação do assunto feita pelo ministro Sérgio Moro na segunda-feira?
Questão de ordem 3: Por que interesses do estado, que passam por Brasília, não são tratados com a mesma presteza pela governadora quando o assunto é o PT?
Questão de ordem 4: Quem está pagando para a governadora fazer política em Brasília? (As diárias…

PRIMEIRO VOO ENTRE AMSTERDÃ E NATAL JÁ POSSUI 100 RESERVAS, REVELA EMPRESA AÉREA

Imagem
A governadora Fátima Bezerra, acompanhada de secretários e auxiliares do governo, se reuniu nesta quinta-feira (07) com a diretoria da companhia aérea Corendon, que vai começar a operar em novembro o voo Amsterdã\Natal. No encontro, a empresa revelou que já possui 100 reservas apenas para o seu primeiro voo. A estimativa é que a operação traga ao Rio Grande do Norte cerca de 360 passageiros europeus a cada 7 dias. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses, queremos continuar operando. E para isso, contamos com o apoio do Governo e demais atores do setor”, disse Batu,, diretor da empresa áerea que tem origem belga. “Nós devemos estar unidos no mesmo propósito para fortalecer a economia do Estado”, defendeu José Odécio Júnior, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH.

MPRN RECOMENDA QUE PREFEITURAS DO AGRESTE SE ABSTENHAM DE REALIZAR CARNAVAL

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que quatro Prefeituras da região Agreste se abstenham de utilizar recursos públicos para a contratação de eventos artísticos e culturais para o Carnaval deste ano. O MPRN levou em consideração que os municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Brejinho e Lagoa Salgada estão com gastos com pessoal acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nas recomendações publicadas na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), o MPRN também leva em consideração o fato de o Brasil “vivenciar a maior crise financeira de sua história, sendo necessária a adoção de medidas destinadas à diminuição das despesas públicas, bem como a utilização racional dos recursos como forma de prevenir danos futuros decorrentes da sua escassez”. Para o MPRN, utilizar verbas públicas nessas cidades para promoção do Carnaval em pleno estado de emergência, consubstanciaria flagrante violação aos princípios constitucionais da moralidade…

GOVERNO PAGAR JANEIRO E IGNORAR ATRASADOS É "ILEGAL", DIZ JOSÉ DIAS

Imagem
O deputado José Dias (PSDB) fez um discurso preocupado, na manhã desta quinta-feira (7), com as medidas adotadas pelo Governo do Estado. O tucano chamou de “ilegal” a atitude do Governo de pagar os salários do mês de janeiro em detrimento dos salários atrasados dos meses anteriores. 
“O déficit financeiro não será solucionado se medidas consistentes não forem tomadas e o que estou vendo me apavora. O dinheiro é do povo e é com essa consciência que o Governo precisa administrar”, disse ele, que reafirmou que será um deputado de oposição ao Governo, mas que votará todos os projetos que julgar pertinentes e coerentes com o que acredita.
Outra crítica que o parlamentar fez foi com relação ao Governo ter anunciado a criação de novas secretarias. “Não questiono a necessidade dessas secretárias, mas o Estado não tem condições de pagar novas estruturas”, concluiu José Dias.

PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA RECEBE DOIS CONVIDADOS NESTE SÁBADO (9)

Imagem
As ações da secretaria municipal de Obras serão destaques no programa Ação & Transparência deste sábado (9), a partir das 12h, na rádio FM local.
No estúdio com o apresentador Fran Seixas, o secretário Wilson da Cunha, vai detalhar sobre ações mais recentes desenvolvidas pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues através de sua pasta.
Ainda neste sábado, o programa recebe o diretor do bloco "Os Safadões", o jovem Zé Neto, que vai falar sobre os preparativos para o Alto Folia 2019.
O programa Ação & Transparência, é uma produção da secretária municipal de Comunicação, sob a direção geral do secretário e jornalista Abelardo Neto.

TRANSFERIDOS PARA O RN DURANTE ATAQUES NO CEARÁ, 39 PRESOS DEIXAM A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

Imagem
Trinta e nove presos que foram transferidos para o Rio Grande do Norte durante a série de ataques ocorridos no estado do Ceará, em janeiro, deixaram a Penitenciária Federal de Mossoró nesta quarta-feira (6) com destino a outras unidades federais. A informação foi confirmada ao G1 pela direção do presídio potiguar.
A transferência para outros presídios federais, a partir de Mossoró, já havia sido anunciada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) quando a unidade potiguar recebeu a primeira remessa de presos no dia 9 de janeiro. Depois dessa, a penitenciária de Mossoró ainda voltou a receber presos no dia 11.

JEAN-PAUL QUER SUSPENDER DECRETO QUE LIBERA POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Imagem
A bancada do PT no Senado apresentou cinco projetos que definem as prioridades da  neste início de legislatura. As propostas são assinadas pelo seis senadores: o líder Humberto Costa (PT-PE), Jaques Wagner (PT-BA), Jean Paul Prates (PT-RN), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA) e Rogério Carvalho (PT-SE). Os projetos tratam da retomada da política de valorização do salário mínimo, da isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos, a tributação dos lucros de grandes empresários, ampliação da tributação dos bancos, restabelecimento das restrições à posse de armas de fogo e do direito dos cidadãos a conhecerem gastos e decisões do governo. “São projetos que consideramos prioritários e vamos promover amplas discussões porque representam a defesa da cidadania e dos direitos das camadas mais vulneráveis do povo brasileiro”, diz Jean Paul.  Sobre o decreto que susta a liberação da posse de armas de fogo no Brasil, decisão tomada pelo povo brasileiro em referendo reali…

APENAS UM SENADOR DO RN ASSINA PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR JUDICIÁRIO

Imagem
O Senado pode criar, nos próximos dias, uma CPI a fim de investigar membros do Judiciário. Requerimento, apresentado na última terça-feira, 5, pelo senador Alessandro Vieira, já conta com as 27 assinaturas necessárias à instalação. A abertura, agora, fica a cargo do presidente da Casa Legislativa, senador Davi Acolumbre.
Na lista dos 27 senadores que assinaram o pedido de instalação da CPI, apenas um potiguar: Styvenson Valentim (Podemos).

PARTIDO DE BOLSONARO COBRA PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS SERVIDORES DO RN

Imagem
O presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Coronel Hélio Oliveira, juntamente com o secretário-geral do partido, General Araújo Lima, concedeu entrevista ao programa Cidade Notícias, da 94FM, nesta quinta-feira (7). Na ocasião, o presidente da legenda no Rio Grande do Norte abordou o atraso dos salários dos servidores do Estado e criticou a não-utilização do saldo financeiro obtido pelo Governo Estadual para o pagamento dos débitos com o funcionalismo.
O presidente lembrou que há um desencontro entre os números divulgados pelo governo e exibidos no Portal da Transparência. “A governadora tem que entender que ela governa para toda a população e representa o Estado. Os débitos da gestão passada são da responsabilidade dela e precisam ser colocados em dia da forma que for possível. O que não dá é para fazer caixa com o dinheiro devido do funcionalismo e pagar os meses atuais como se os anteriores fossem deixados para lá. A governadora precisa respeitar os servidores e pagar os…

“ATUAL SITUAÇÃO DO RN É MUITO GRAVE”, DIZ PRESIDENTE DO TCE

Imagem
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Júnior, recebeu nesta quarta-feira o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo, para discutir parcerias relacionadas à realização de cursos de qualificação do controle interno do Governo.
O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo, afirmou que a equipe técnica do Tribunal de Contas possui excelência na realização de auditorias e que a Control pode se beneficiar de uma parceria nesta área, com o fortalecimento do controle interno. Temas como “métodos de auditoria” e “análise de riscos” foram citados pelo controlador como sendo de interesse do órgão.
O conselheiro Poti Júnior colocou a Escola de Contas Professor Severino Lopes à disposição para que se discuta formas de capacitação para o controle interno do Estado. “É preciso haver compreensão acerca da atual situação do Estado, que é muito grave. O Tribunal está à disposição para o diálogo dentro das suas possibilidades, sem abrir mão das prerrogativas da Corte de Cont…

CHEGOU O MAIS NOVO ENCARTE DO SOBERANO SUPERMERCADO, CONFIRA AS NOSSAS OFERTAS

Imagem

FLAMENGO: 4 ATLETAS DA BASE, 2 EM TESTE E 4 FUNCIONÁRIOS MORREM EM INCÊNDIO

Imagem
O portal do Globo Esporte confirma que, entre os 10 mortos confirmados no incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (08) no CT do Flamengo, estão quatro jogadores da base do clube, outros dois adolescentes que faziam testes na Gávea e mais quatro funcionários. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas. Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. *Mais informações em instantes

QUADRO DE BOLSONARO REQUER CUIDADO APÓS SÉRIE DE IMPREVISTOS, DIZEM MÉDICOS

Imagem
Médicos ouvidos pela Folha dizem que a detecção da pneumonia em Jair Bolsonaro, confirmada nesta quinta (7), integra um quadro de complicação da situação clínica do presidente que inspira cuidados.
O novo diagnóstico ocorre após outros imprevistos também terem sido verificados na saúde dele depois da realização da cirurgia, em 28 de janeiro.
A infecção no presidente —no caso, a pneumonia— é agravo que costuma se manifestar depois de 48 horas de uma internação, geralmente com mais de sete dias.
Mas os médicos dizem que, pelas informações divulgadas no boletim, não dá para apontar com precisão o que estaria acontecendo de fato.
Após 11 dias de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Bolsonaro teve febre na noite de quarta-feira (6), e uma tomografia detectou a pneumonia.
A detecção da pneumonia prolongará ainda mais a internação do presidente, por no mínimo mais sete dias, devido ao aumento de antibióticos, conforme disse à Folha Antonio Luiz Macedo, cirurgião que é um dos resp…