Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2019

ABERT LANÇA RELATÓRIO SOBRE VIOLAÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Imagem
Os casos de assassinatos, agressões, ameaças, intimidações e ataques aos profissionais da comunicação que aconteceram em 2018 serão conhecidos na quarta-feira (20), durante o lançamento do Relatório ABERT sobre Violações à Liberdade de Expressão no Brasil. O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, falará sobre o assunto em entrevista à imprensa. Entidades internacionais que atuam em defesa da liberdade de imprensa e de expressão, como Repórteres sem Fronteiras (RSF) e Comitê para Proteção dos Jornalistas (CPJ), colocam o Brasil na lista dos países mais perigosos para a prática do jornalismo. Em 2018, o Brasil ficou na 102ª posição entre 180 países avaliados no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa da RSF. A violência contra profissionais e veículos de comunicação no Brasil é acompanhada pela ABERT com preocupação.
“Toda e qualquer violência é motivo de repúdio, em especial, quando é dirigida a um profissional da imprensa, que tem a missão de informar a sociedade sobre assuntos de …

ALTO DO RODRIGUES E OUTROS MUNICÍPIOS DO RN COM SINAL VERDE PARA EXPORTAR FRUTAS PARA O CHILE

Imagem
De acordo com as informações da equipe técnica do IDIARN o Serviço Agrícola e Pecuário do Chile, também reconheceu Mossoró, Assú, Areia Branca, Baraúna, Serra do Mel, Grossos, Porto do Mangue, Tibau, Carnaubais, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Upanema como municípios da área livre, propícios para produção de frutas frescas para exportação. 
"A resolução que renova a exportação de frutas frescas para o Chile é de forma significativa o reconhecimento do trabalho efetivo na área livre e isso serve de parâmetro de mercado para outros países como a China por exemplo", explicou Luiz Roberto Barcelos, Diretor da Agrícola Famosa e Presidente da Coex.

A área livre é de responsabilidade do IDIARN, que desenvolve o monitoramento e fiscalização além do funcionamento das barreiras fitossanitárias (fixas e móveis), fiscalização da execução de boas práticas fitossanitárias pelos produtores de cucurbitáceas, fiscalização do comércio interno e a Certificação Fitossanitária de Or…

OS TRÊS PATETAS

Imagem
Não será fácil para o país a convivência com os três filhos do presidente Jair Bolsonaro. Idiotizados, fora do eixo, eles mandam em proporção igual ao pai. O que é um grave problema.

HOSPITAIS DA UFRN ABREM INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

Imagem
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão com edital publicado para o processo seletivo da Residência Médica 2019.
São disponibilizadas nove vagas, distribuídas nos programas de cirurgia videolaparoscópica, endocrinologia pediátrica, infectologia, patologia, neonatologia e medicina intensiva.
As inscrições serão feitas através do email inscricoes2huol@gmail.com, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, com taxa de R$ 180.
Todos os programas terão início em 1º de março de 2019 e a bolsa auxílio é de R$ 3.330,43.
O edital está disponível AQUI.

UFRN CADASTRA EFETIVOS E SUPLENTES DA SEGUNDA CHAMADA DO SISU

Imagem
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza desde a última quinta-feira, 14, o cadastramento dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para preenchimento das vagas remanescentes pelos candidatos que se inscreveram na lista de espera. O atendimento dos aprovados nos campi de Natal e Macaíba segue nos dias 15, 16 e 18 de fevereiro, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central, em Natal. Para os demais campi, o cadastramento ocorre de 14 a 16 de fevereiro no Centro Regional de Ensino Superior (CERES) de Caicó e até esta sexta-feira, 15, nos campi de Currais Novos e Santa Cruz.
O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, com divisão por datas e turnos específicos para cada curso da UFRN. Devem comparecer tanto os aprovados efetivos quanto os suplentes, que podem realizar o cadastramento por procuração pública com firma reconhecida em cartório. O candidato que não comparecer nos prazos e locais indicados em edital…

GOVERNO DO ESTADO QUER AGILIZAR OBRAS DAS CENTRAIS DO CIDADÃO

Imagem
Das 22 Centrais do Cidadão que estão sendo construídas pelo Governo do Estado, sete estão em fase final de execução e 15 se encontram em obras. Para tratar do andamento dessas construções, o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, a gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, e equipes de Engenharia e Jurídico do projeto se reuniram na tarde desta sexta-feira (15) com empresas, fiscais, supervisores e gerenciadoras responsáveis pelas obras.
O objetivo principal do encontro foi debater e destravar alguns problemas que estão impedindo a finalização das obras e entrega dos prédios de algumas Centrais. “São questões estruturais, de acabamento ou adequações que precisam ser feitas em alguns prédios. Nosso intuito ao chamar os responsáveis para conversar foi esclarecer o que precisa ser resolvido para que essas Centrais possam ser inauguradas. São estruturas modernas, bem construídas, que estão prontas ou quase prontas para oferecer os serviços que o povo merece”, d…

EM CRISE, WALFREDO GURGEL SUSPENDE EXAMES ATÉ PARA PACIENTES DE UTI

Imagem
Diante da situação em que encontrou o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, o atual Governo parece não ter encontrado ainda um encorajado a assumir a sua diretoria, permanecendo o quadro nomeado no governo passado.
E a situação, que já não era boa, piorou com a greve na Saúde.
Uma circular distribuída no hospital pode ser a morte anunciada de pacientes que estão na UTI, por exemplo.
Veja:
Os médicos do maior pronto-socorro do Estado listam a falta de Keflin (cefalotina); Kefazol (cefazolina); Meropenen; Tramal VO; Tilex VO; e Clexane 20, 40, e 60mg.

Já Polimixina e Vancomicina consta somente para tratamentos em andamento.
O Tramal IV tem somente para urgência e Heparina 5000UI 0.25mg conta estoque baixo. A lista foi liberada pela farmácia para todos os setores do hospital.
Entre os medicamentos em falta, alguns são antibióticos que quando utilizados salvam muitos pacientes, segundo médicos do Walfredo, que ressaltam que isso acontece, apesar do grupo de médicos que comanda o Walfredo ser um dos…

AS BIZARRICES DO BRASIL E SEUS MENINOS SUPERPODEROSOS

Imagem
O Brasil anda bizarro demais… O país é governado por um vereador que chama ministro de mentiroso, a ministra da Família ensaia aconselhar pais de meninas a deixarem o Brasil, o ministro ‘mentiroso’ ameaça derrubar o presidente, e o vice-presidente sugere que o chefe da nação bote ordem na sua rapaziada.
É bizarro ou não é?
Lembrando que a rapaziada do presidente é composta por um vereador, um deputado federal e um senador.
E no dia em que o vice fala da rapaziada do presidente, o vereador assina embaixo uma homenagem com entrega de medalha para o vice.
“Os filhos são um problema de cada família. Tenho certeza que o presidente, em momento aprazado e correto, vai botar ordem na rapaziada dele”, afirmou o vice-presidente prestes a ser condecorado pela Câmara do Rio de Janeiro, com aval do vereador filho do presidente.
Ou o pai bota ordem nos filhos ou o filho vereador bota ordem no pai. Cabe mais a segunda opção, já que se tem como certa a exoneração do ministro mentiroso no começo da próxima s…

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA HOJE; RELÓGIOS DEVEM SER ATRASADOS À MEIA-NOITE

Imagem
Hoje, à meia-noite (sábado para domingo), termina o horário brasileiro de verão. Implementada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, a medida afeta os moradores de dez estados e do Distrito Federal, que terão de atrasar seus relógios em uma hora. Ou seja, à 0h deste domingo os relógios devem voltar para as 23h. Este sábado, portanto, terá uma hora a mais.

VEJA: "BRASIL VAI TREMER", DIZ BEBIANNO SOBRE SAÍDA DO GOVERNO BOLSONARO

Imagem
Reportagem publicada no portal da revista Veja traz o desdobramento da reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15) entre o presidente Jair Bolsonaro, o secretário-geral da Presidência, ministro Gustavo Bebianno, além da alta cúpula do Planalto, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Segundo a Veja, foi oferecido um cargo de segundo escalão - diretoria de Itaipu - para Bebianno aceitar deixar a função atual, o que teria sido rejeitado pelo ministro. Bebianno aproveitou para fazer um longo desabafo, e disse que se sentia traído pelo presidente. Já em casa, à noite, a Veja informa que Bebianno disse a um interlocutor, em tom de ameaça, que caso sua exoneração se concretize na segunda-feira (18), conforme noticiado pela imprensa, "o Brasil vai tremer".  Bebianno foi chamado publicamente de mentiroso pelo filho do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. O que foi reafirmado por Jair Bolsonaro. Bebianno dizia …

ÁUDIO SOBRE GLOBO É PRETEXTO DE BOLSONARO PARA AFASTAR GUSTAVO BEBIANNO

Imagem
A contragosto, Jair Bolsonaro foi convencido na manhã desta sexta-feira a manter Gustavo Bebianno no cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. À tarde, entretanto, o presidente deu meia-volta. Após reunir-se com ministros e travar um diálogo encrespado com o próprio Bebianno, Bolsonaro informou aos auxiliares sobre sua decisão de exonerar o ex-amigo.
O presidente usou como pretexto não mais a suspeita de envolvimento de Bebianno no repasse de verbas para candidaturas fantasmas do PSL, mas o vazamento de áudios que trocara com o ministro. Incomodou-se especialmente com a divulgação de mensagem que envolve encontro que Bebianno teria com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Alega que houve "quebra de confiança."
No início da madrugada deste sábado, o blog conversou com uma das autoridades que acompanharam a evolução da crise ao longo da sexta-feira. Vai abaixo o miolo da conversa:
— Por que o presidente desistiu de ma…