Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2019

FALTA POUCO MAIS DE UM METRO PARA MENDUBIM SANGRAR

Imagem
O Açude Púbico Mendubim com capacidade para armazenar até 76 milhões de metros cúbicos está prestes a sangrar.  Para que isso aconteça o nível de água só precisa ser elevado em mais um metro e dez centímetros, de acordo com informação do servidor público municipal Sueldo Araújo que reside nas proximidades do Açude gerenciado pelo DNOCS. Na última sexta-feira, 29 de março quando se encontrava com 57 milhões 384 mil 510, o que equivale a 75,16% da sua capacidade, faltavam dois metros e onze centímetros para a água chegar ao sangradouro. Se continuar subindo o nível de água nos próximos dias, principalmente com o reforço hídrico proveniente das águas do Açude Beldroega em Paraú é possível que antes do fim de semana que vem o reservatório localizado na zona rural de Assú esteja transbordando.

Beldroega e Pataxós continuam sangrando. Quanto a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá, o maior reservatório artificial do Rio Grande do Norte recebeu de sábado para domingo, 31 de março, muita…

EM MOSSORÓ, CHOVE DENTRO E FORA DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

Imagem

EM REPÚDIO A GOLPE DE 64, CASA DO ESTUDANTE SERÁ BATIZADA COM NOME DE TORTURADO

Imagem
A governadora Fátima Bezerra realiza um ato de repúdio aos 55 anos do Golpe Militar na manhã deste domingo (31), às 10h, na antiga Casa do Estudante, que a partir desta data terá o nome Emanuel Bezerra, em homenagem ao estudante que havia sido presidente da casa e foi morto após ser torturado brutalmente nos porões da ditadura, em 1973, acrescido a sua denominação original. O prédio - que é tombado pelo patrimônio arquitetônico de Natal - será sede da futura Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH). O espaço também poderá abrigar órgãos colegiados, comitês e programas sociais cuja linha de atuação esteja relacionada com as demandas da Secretaria. “Pretendemos ocupar a casa com mobilizações culturais, memorial, arte e outras manifestações que sejam voltadas para as minorias”, disse Arméli Brennand, que será a titular da pasta que está sendo criada. A subsecretária de Direitos Humanos, Laíssa Costa, acrescenta que a necessidade de abrigo para estuda…

BOFF, MANÚ E JANDIRA: UFRN TRANSFORMA REITORIA EM PALANQUE PARA ESQUERDA

Imagem
Em menos de um mês, o auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu em três diferentes oportunidades nomes de destaque na política e na ideologia de esquerda do país: Leonardo Boff, Jandira Feghali e Manuela D'Ávila. Tudo pago com o dinheiro público que mantém a instituição de ensino. O primeiro foi o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff, que esteve na UFRN no dia 13 de março como atração principal do projeto "Na Trilha da Democracia", organizado pela ADURN Sindicato (Sindicato dos Docentes da Universidade), Sindipetro-RN (Sindicato dos Petroleiros) e a Frente Brasil Popular. Boff realizou uma palestra obre "Democracia e Direitos Humanos".  Para a imprensa, antes da palestra, Boff disse que considera a situação brasileira extremamente grave. "O atual governo não apresentou nenhum projeto de nação e tem projetos pontuais que são extremamente danosos para a grande maioria dos brasileiros", disse.…