Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2019

MUNICÍPIO OFERECE ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA DOMICILIAR, AOS PACIENTES COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO E MOBILIDADE RESTRITA

ALTO DO RODRIGUES REALIZARÁ A ELEIÇÃO UNIFICADA 2019 PARA A ESCOLHA DOS SEUS 5 CONSELHEIROS TUTELARES.

Imagem
Dia 6 de outubro Alto do Rodrigues realizará a Eleição Unificada 2019 para a escolha dos seus 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes. Até lá, os candidatos devem se atentar aos prazos e normas para inscrição, campanha, eleição e atuação. 
Todas as dúvidas podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Assistência Social. 
Participe!
EDITAL CLICK AQUI

A UMA SEMANA DO FIM DO PRAZO, 12 MILHÕES NÃO ENVIARAM DECLARAÇÃO DO IR

Imagem
A uma semana dias do fim do prazo, cerca de 12,5 milhões de brasileiros ainda não acertaram as contas com o Leão. Até as 17h de hoje (23), a Federal recebeu 17.974.064 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, o equivalente a 58,9% do esperado para este ano. O prazo para envio da declaração começou em 7 de março e vai até as 23h59min59s do dia 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações neste ano.
A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, deve ser usado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal. Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante co…

POLÍCIA CIVIL DO RN PARTICIPA DE MEGAOPERAÇÃO E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM TODO O ESTADO

Imagem
Policiais civis dos 26 estados do país e do Distrito Federal realizam nesta quarta-feira (24) uma megaoperação denominada # PC 27. O objetivo é dar cumprimento a mandados expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes graves, como roubo, homicídio e estupro. 
No Rio Grande do Norte, a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) confirmou que suspeitos de tráfico de drogas também são alvos da operação. O número de mandados não foi divulgado, mas a ação acontece em todo o estado. 
A #PC27 é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

FÁTIMA PEDE APOIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA EMERGÊNCIA PELAS CHUVAS NO RN

Imagem
A governadora Fátima Bezerra entregou, nesta terça-feira (23) em Brasília, um ofício ao gabinete da Presidência da República solicitando apoio ao enfrentamento da situação de emergência do Rio Grande do Norte devido a enxurrada causada pela forte incidência de chuvas que vem afetando o Estado, sobretudo na região central. O Governo publicou o Decreto Nº 28.803, de 22 de abril de 2019, declarando a situação de emergência nas áreas dos municípios de Santana do Matos, Fernando Pedroza, Angicos e Ipanguaçu, afetados por desastre tecnológico, provocado por rompimentos de reservatórios

DEFESA DE LULA DIZ QUE VAI RECORRER PARA GARANTIR ABSOLVIÇÃO

Imagem
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (23) que vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reduziu para 8 anos e 10 meses prisão a pena no caso do tríplex do Guarujá (SP). De acordo com o advogado Cristiano Zanin, o ex-presidente deve ser absolvido no caso porque não cometeu nenhum crime.  "Pela primeira vez um tribunal reconheceu que a pena aplicada ao ex-presidente Lula, tanto pelo ex-juiz Sergio Moro, como pelo TRF4, é abusiva. É pouco, mas é o início. Esperamos que as instâncias que ainda vão se manifestar sobre o caso, como o STF e também o Comitê de Direitos Humanos da ONU possam nos ajudar a reestabelecer a plenitude do Estado de Direito, isso pressupõe a absolvição do ex-presidente Lula", disse Zanin.  Na tarde de hoje, por unanimidade, os ministros da Quinta Turma  do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram reduzir a condenação do ex-presidente, que tinha sido definida em 12 e um mês pela segunda instância da Justiça…

"TOLERÂNCIA DE SERVIDORES DA SEGURANÇA CHEGOU AO LIMITE", DIZ ASSOCIAÇÃO DE PMS

Imagem
Iniciou nesta terça-feira (23) a série de mobilizações dos operadores da Segurança Pública em prol do salário em dia. Durante o ato, o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), anunciou que as ações públicas dos operadores serão intensificadas a partir desta data. “Infelizmente o nível de tolerância dos operadores chegou ao limite”, frisa o presidente.
Na manhã de hoje, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP caminharam da Av. Salgado filho até a frente da Governadoria. O ato foi em reivindicação pelo pagamento das folhas em atraso: do ano de 2017 (13° salário) e 2018 (novembro, dezembro e 13° salário).
Após o ato no Centro Administrativo, os dirigentes das associações e sindicatos representativos dos trabalhadores foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do RN, mas sem soluções sólidas. De acordo com E…

CARLUCHO X MOURÃO 1: BOLSONARO APOIA “SANGUE DO MEU SANGUE”, QUE ATIRA MAIS

Imagem
Jair Bolsonaro endossou e ratificou todas as críticas que Carlos Bolsonaro, um de seus filhos, fez, faz e fará a Hamilton Mourão, vice-presidente da República e, por extensão, aos militares. E considerem aí: Carlos, interlocutor de Olavo de Carvalho, o guru de extrema-direita que hoje fustiga os generais, não dá um passo sem consultar o pai. De forma que eu diria até perversa, Rego Barros, general da ativa e porta-voz do presidente, foi obrigado — porque quer; é um absurdo estar nesse cargo — a afirmar o seguinte, reproduzindo palavras do chefe do Executivo: "De uma vez por todas o presidente gostaria de deixar claro o seguinte: quanto a seus filhos, em particular o Carlos, o presidente enfatiza que ele sempre estará a seu lado. O filho foi um dos grandes responsáveis pela vitória nas urnas, contra tudo e contra todos". Traduzindo: a Presidência da República é uma empreitada familiar, e nem mesmo o interesse nacional e do conjunto dos brasileiros faria Bolsonaro opor-se ao f…

BOLSONARO E SEU FILHO PIT BULL. QUANDO A PSICOLOGIA ATROPELA A POLÍTICA

Imagem
Ficará na história a exótica imagem do Rolls-Royce presidencial em que no dia primeiro de janeiro, ao lado do novo presidente, Jair Bolsonaro, e sua esposa, a primeira-dama Michelle, que estavam de pé, apareceu durante o desfile oficial, sentado na parte traseira do carro, Carlos, filho do presidente e de sua primeira esposa. Seu irmão mais velho, o senador Flávio, justificou dizendo que seu irmão era o “pit bull da família”. Estava lá para defender o pai.
Vereador do Rio desde os 17 anos, Carlos declara “ter política nas veias”. A ele se credita em boa parte a vitória do pai nas urnas, graças à agressiva e inteligente campanha realizada nas redes sociais. Conseguiu transformar o pai, que havia passado 27 anos no Congresso como um obscuro deputado, no novo “mito” político capaz de devolver ao país os velhos valores da família e de lutar contra a corrupção e a violência.
No entanto, Carlos é visto com preocupação dentro e fora do novo Governo, por sua fidelidade canina ao pai, seu caráte…

EDUARDO BOLSONARO: ‘O QUE CAUSA RUÍDO SÃO AS DECLARAÇÕES DO VICE-PRESIDENTE MOURÃO’

Imagem
As polêmicas envolvendo o escritor Olavo de Carvalho e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ganharam mais um reforço. Ao Estado, o filho do presidente Jair Bolsonaro e deputado federal em segundo mandato, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), endossou as críticas que seu irmão Carlos tem lançado sobre Mourão, e disse que ele está “apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos”. Eduardo disse acreditar que a reforma da Previdência já está “madura” para aprovação e admitiu que a bancada do seu partido, o PSL, formada em sua maioria por novatos, teve seus tropeços na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas “vai dar conta do recado”. A seguir os principais trechos da entrevista: Como o sr. avalia a nova polêmica sobre postagens de Olavo de Carvalho? Na verdade, ele é uma grande referência. E o que tem causado bastante ruído são as sucessivas declarações do vice-presidente (Hamilton Mourão) de maneira contrária ao presidente da República. O que parece é que, se o general conseguir …

CARLOS BOLSONARO PROVOCA VICE-PRESIDENTE CHAMANDO-O DE ‘O TAL DE MOURÃO’

Imagem
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), provocou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) nesta segunda-feira (22). Após acusar o político de não colaborar com o governo, relembrou fala do general que comentou com reservas a exposição de Jair Bolsonaro sobre o atentado na eleição. Desde a última semana, os aliados do presidente travam troca de farpas, entre a ala olavista e militares. O guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, também já criticou Mourão em outras ocasiões. As declarações de Carlos Bolsonaro ocorrem após Bolsonaro se manifestar em tom de reprovação por meio do porta-voz oficial do governo sobre um vídeo postado no fim de semana por Olavo de Carvalho no qual o ideólogo fez duras críticas aos militares brasileiros, as Forças Armadas ainda questionam o motivo do presidente não repreender o filho. O vereador ajuda o presidente nas redes sociais. Durante a transição do governo, chegou a ser cotado como ministro da Comunicação. Carlos Bolsonaro faz duras críticas à im…

PRESIDENTE DO AMÉRICA CHAMA TORCIDA DO ABC DE “MUNDIÇA” E CAUSA ALVOROÇO; OUÇA

Imagem
Um áudio vazado nas redes sociais nesta terça-feira, 23, colocou o presidente do América, Eduardo Rocha, em situação no mínimo desconfortável. Na véspera da final do Campeonato Potiguar contra o rival ABC, agendada para esta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas, o dirigente surgiu no áudio classificando os torcedores alvinegros de “mundiça”. No arquivo, Rocha fala da movimentação boa das vendas antecipadas dos ingressos para a decisão (que até às 12h desta terça-feira, 23, já somava quase 18 mil bilhetes comercializados). Em determinado momento, ele diz: “vamos vender os 26 mil ingressos do América, fora o dessa mundiça aí que vai comprar alguns da parte deles”. Na sequência do áudio, Eduardo Rocha demonstra confiança no esgotamento total da carga colocada à venda. “Vamos vender a carga toda nossa, se Deus quiser. Vamos dar uma lição em muita gente”, projetou o mandatário rubro (ouça o áudio abaixo). A capacidade máxima da Arena das Dunas é de quase 32 mil lugares. 20% da carga de ingres…

AMÉRICA E ABC DECIDEM HOJE TÍTULO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2019

Imagem
Após uma semana intensa de treinamentos e de muita ansiedade, América e ABC voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 24, pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2019. O jogo de ida, realizado na semana passada e que terminou empatado em 0 a 0, deu contorno ainda mais decisivo para o duelo de hoje. Só a vitória interessa para ambos os times.
Por ter sido primeiro colocado na classificação geral, a única vantagem que o América adquiriu para os duelos finais foi jogar em casa na segunda partida. Por isso o jogo desta quarta-feira será na Arena das Dunas, que deverá contar com arquibancadas cheias. Mais de 18 mil ingressos já haviam sido vendidos até o final da tarde de terça-feira, 23.
Querendo surpreender o ABC, o treinador do América, Moacir Júnior, deverá promover duas alterações na equipe titular rubra. Elas, no entanto, não são grandes novidades. Devem voltar ao time o lateral-direito Joazi e o volante Diego, que até estavam escalados para o jogo de ida mas acabaram v…

HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DO RN RECEBEM R$ 4,5 MILHÕES EM RECURSOS

Imagem
Os hospitais universitários federais do país já podem contar com o reforço financeiro de R$ 102,5 milhões disponibilizados através do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Do montante, R$ 79,5 milhões serão destinados para o custeio de materiais de uso diário das unidades e R$ 22,9 milhões para investimentos em reformas, obras e aquisição de equipamentos. Os recursos foram liberados, no dia 4 de abril, por meio de portaria publicada do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União. No Rio Grande do Norte, os três hospitais universitários, geridos pela Ebserh e vinculados a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram beneficiados. O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), com R$ 1.769.640,97; a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), para onde foram destinados R$ 1.622.307,67 e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), na cidade de Santa Cruz, que recebeu …

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É APROVADA NA CCJ POR 48 VOTOS A FAVOR E 18 CONTRA

Imagem
Depois de 62 dias do envio da reforma da Previdência, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deu o sinal verde para a proposta do governo, que segue agora para análise de mérito na comissão especial. A admissibilidade foi aprovada por 48 votos a 18. A aprovação foi sucedida de comemoração dos governistas e vaias da oposição.
A tramitação na CCJ, que analisa a constitucionalidade do texto, durou mais tempo do que o governo esperava, o que obrigou a equipe econômica a ceder pontos já na largada. Apesar das negociações, a proposta aprovada ainda preserva a economia de R$ 1,1 trilhão estimada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com a aprovação do texto que foi enviado ao Congresso no dia 20 de fevereiro.
O governo Michel Temer levou apenas 10 dias para passar a sua proposta de reforma na CCJ. A reforma do presidente Jair Bolsonaro chega agora na comissão especial sob pressão dos partidos do Centrão para novas mudanças. Foram as lideranças do Centrão que conseguiram negocia…

DISPUTA DE PATENTES: FILHO DO PRESIDENTE CAPITÃO BOLSONARO TRAVA BRIGA NO TWITTER COM O VICE GENERAL MOURÃO

Imagem
Sete horas depois…

A nota publicada no Globo de domingo, repercutida aqui no Blog, dizia que o presidente Bolsonaro havia montado estratégias para fazer frente aos movimentos do vice, General Hamilton Mourão.
E pelo que aconteceu nesta terça-feira, o escalado para fazer frente aos movimentos de Mourão foi o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro.


Confira as tuitadas do segundo filho do presidente – o número 2 – contra o General:
A briga parece estar apenas começando…
E ontem Carlos Bolsonaro não brigou no twitter só com Mourão não.
Olhe o que ele respondeu a um seguidor que disse ter votado em Bolsonaro e pediu a Carlos que ele deixasse o pai trabalhar:


REALIZADA EM TODO O PAÍS DURANTE 24 HORAS ENTRE ESTA QUARTA E QUINTA, OPERAÇÃO TIRADENTES CONTA COM 3 MIL PMS E BOMBEIROS EM TODO O RN

Imagem
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte desde o início da manhã desta quarta-feira (24), a 3ª edição da Operação Tiradentes em todas as regiões do Estado. A III Operação Tiradentes no Rio Grande do Norte conta com o emprego de 3 mil policiais militares e durará 24 horas de intensa atividade policial nos 167 municípios do Estado. Idealizada no âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a Operação Tiradentes teve sua primeira edição no ano de 2017, quando a Polícia Militar do RN atendeu, em 24 horas, 320 ocorrências abordando 7.268 pessoas e veículos. Em sua segunda edição (2018) a PM atendeu 375 ocorrências, apreendeu 7 armas de fogo, efetuou 14 prisões, recuperou 17 veículos e realizou aproximadamente 1100 abordagens. A III Operação Tiradentes está sendo realizada em todo o país e se estende até às 07 horas da próxima quinta-feira (25), quando deverão ser computados os dados de prisões e apreen…

CAMPEÃO POTIGUAR SERÁ CONHECIDO NESTA QUARTA-FEIRA

Imagem
A decisão do Campeonato Potiguar 2019 será nesta quarta-feira (24). ABC e América jogam às 21h30, na Arena das Dunas. Com o zero a zero do primeiro jogo, no Frasqueirão, o vencedor desta noite fica com o título. Em caso de empate, a taça será decidida na disputa de pênaltis.
Mandante e com mais torcedores nas arquibancadas, o América tenta quebrar a hegemonia do rival e voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2015, quando bateu o ABC no Frasqueirão na final centenária.
A preparação do Alvirrubro foi recheada de mistério. Ao longo da semana, o clube realizou treinos fechados. Contudo, nessa terça-feira (23), o técnico Moacir Júnior decidiu abrir a atividade para a presença da torcida, que marcou presença.
“Só palavras de incentivo, só palavras que realmente enchem o jogador daquele ‘algo mais’ que é necessário em uma decisão”, disse o técnico do Mecão sob aplausos do torcedor.
No time que vai a campo, o treinador não confirmou a escalação. O atacante Max, que não jogou na primeira p…