Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2019

ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE ENSAIO DE PREPARAÇÃO PARA O FESTUERN

Imagem
Estudantes de várias escolas da rede municipal de ensino estão a todo vapor na preparação para representar o Alto do Rodrigues mais uma vez, desta feita na 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) que este ano tem como tema: “Patrimônio e Identidade Cultural”.
Cidade pólo do evento em um grupo que integra os municípios de Guamaré, Macau e Pendências, o Alto do Rodrigues sediou as oficinas preparatórias do Festuern, cuja as apresentações acontecerão durante o período de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró. Com total incentivo da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o município contará com quatro escolas municipais disputando o Festival: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira Melo, Expedicionário Arlindo Martins, Luiz Moreira da Silva, além dos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) que também participaram das oficinas.

1º ENCONTRO DAS COMUNIDADES DE ZUMBA ACONTECE EM ALTO DO RODRIGUES COM O APOIO DA GESTÃO MUNICIPAL

Imagem
Um movimento inciado em Alto do Rodrigues, com o apoio da gestão municipal, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tirando-os do sedentarismo, vem chamando a atenção da comunidade e atraindo cada vez mais adeptos.
Estamos falando da Zumba, um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros, e que nos últimos anos tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo, sendo considerado uma atividade fitness e praticada como um estilo de dança.
Com o crescimento do movimento, surgiu na cidade o primeiro grande evento que acontecerá no próximo dia 3 de agosto, a partir das 16h30, na Praça Joaquim Rodrigues. Trata-se do 1º Encontro das Comunidades Zumba Color Fest, que reunirá pessoas de todas as idades, e será aberto a toda a comunidade.
De acordo com os organizadores, durante as atividades, uma explosão de pó colorido ocorrerá a cada 30 minutos, embelezando assim o cenário.…

SENADORES DO RN DEFINEM POSIÇÃO SOBRE INDICAÇÃO DE FILHO DE BOLSONARO PARA EMBAIXADA

Imagem
Os senadores do Rio Grande do Norte estão fechados em votar contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
A indicação do filho do presidente para a embaixada tem sido muito criticada pela imprensa por ser vista como uma imoralidade.
As indicações de embaixadores precisam passar pela chancela do Senado. São raras as vezes que alguém de fora da carreira diplomática é indicado para assumir o posto. Mais raro ainda é alguém ser rejeitado na Alta Câmara.
Ao Blog do Barreto o senador Jean Paul Prates (PT) declarou:
“A não ser que tragam novidades MUITO convincentes quanto às suas credenciais diplomáticas e perspectivas de vantagens desta representação em detrimento a todo o corpo diplomático brasileiro, evidentemente que a minha tendência (e da maioria do Senado) será de votar CONTRA. Não por ser do PT. Se fosse Lula ou Dilma a tentar fazer o mesmo, votaria do mesmo jeito. O Itamaraty já admitiu até algumas embaixadas outorgadas…

O PORTA-VOZ DA PRESIDÊNCIA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

Imagem
O general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz do presidente da República, Jair Bolsonaro, que não se engane: não deve durar muito mais no cargo que ocupa no Palácio do Planalto. Assim se pode afirmar com base na observação de fatos recentes.
Ele é o alvo atual dos quase ilegíveis tuites do filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro. Os motivos que levam o vereador carioca a agir como age beiram o intangível, pelo menos para quem não tem formação na área psiquiátrica ou não compartilha da intimidade do presidente e sua família.
Uma coisa, porém, a experiência nesses sete meses de governo Bolsonaro até agora já deixou muito claro: quando o 02 mira suas postagens rudimentares a um membro do governo, dizendo que ele apoia a imprensa de esquerda (que é toda a imprensa menos o Terça Livre e o Renovamídia) e não o presidente, ele acaba caindo.
Foi assim com Gustavo Bebbiano, Secretário-geral da Presidência, já no segundo mês de governo. Carlos Bolsonaro chamou o senhor de mentiroso pra baixo. Nas pa…

BOLSONARO MANDA POSICIONAR ATIRADORES DE ELITE NO TOPO DO AEROPORTO QUE SERÁ INAUGURADO NA BAHIA

Imagem
Depois de colocar tapumes em toda a extensão da obra e impedir a presença da população, a União decidiu posicionar ‘atiradores de elite’ no teto do aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado nesta terça-feira, 23, em Vitória da Conquista na Bahia.
Movimentos populares fazem manifestações na cidade desde as primeiras horas da manhã.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu o pouso do avião do governador do Estado – Rui Costa cancelou sua presença.

Os vereadores da Câmara de Vitória da Conquista soltaram um comunicado informando que também não vão participar da cerimônia.
Paloma Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha, homenageado, cancelou a sua presença.

"ALGUÉM OPERA AQUELE TWITTER", DIZ ETCHEGOYEN SOBRE BOLSONARO E A MELANCIA

Imagem
Sérgio Etchegoyen, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, defendeu o militar chamado de "melancia" no perfil do Twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
No entanto, Etchegoyen disse ao UOL que duvida que o presidente tenha escrito o texto chamando o general Luiz Eduardo Rocha Paiva pelo nome da fruta, uma alusão a um ativista de esquerda disfarçado.
"Eu vi a confusão e confesso que não acreditei que aquilo fosse do presidente", afirmou Etchegoyen ao blog na manhã de hoje.
"E continuo a não acreditar. Está no Twitter dele, eu sei. Eu só acho que alguém opera aquele Twitter."
Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), publica algumas mensagens na rede social do pai, mas Etchegoyen diz não saber se foi ele o autor da crítica a Rocha Paiva. Jair M. Bolsonaro ✔@jairbolsonaro  ·  "Daqueles GOVERNADORES... o pior é o do Maranhão". Foi o que falei reservadamente para um minist…

VENHAM PRESTIGIAR A NOSSA FESTA JULINA!

Imagem

COMO SE TORNAR UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Imagem

NESTE MOMENTO (TERÇA-FEIRA 23/07/2019), ESTÁ SENDO INAUGURADO O AEROPORTO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BA. OUÇA O QUE DIZ O GOVERNADOR DA BAHIA, RUY COSTA

BORIS JOHNSON É O NOVO PRIMEIRO-MINISTRO BRITÂNICO

Imagem
O ex-ministro do Exterior britânico Boris Johnson foi eleito nesta terça-feira (23) como sucessor da premiê Theresa May na liderança do Partido Conservador e, por consequência, será o novo chefe de governo do país.
Johnson superou o atual ministro do Exterior, Jeremy Hunt, ao final de uma votação realizada nas últimas quatro semanas, entre 160 mil afiliados da legenda. Durante a campanha, Johnson prometeu obter sucesso nos pontos em que May falhou e levar o Reino Unido para fora da União Europeia (UE) em 31 de outubro, com ou sem acordo.
Vários ministros conservadores do gabinete de May anunciaram preferir a renúncia a colaborar com um governo que vise um chamado Brexit duro, resultado que, segundo economistas, pode levar ao colapso o comércio do Reino Unido e mergulhá-lo numa recessão. Entre eles, o ministro da Economia, Philip Hammond, e o chefe da pasta da Justiça, David Gauke.
May renunciou em 7 de junho deste ano, depois que o Parlamento britânico rejeitou repetidamente o acordo de …

PAUTA DISPERSIVA DE BOLSONARO PREOCUPA SETORES DENTRO E FORA DO GOVERNO

Imagem
As falas constantes do presidente Jair Bolsonaro atirando para todos os lados preocupam cada vez mais setores dentro e fora do governo. A avaliação interna é que isso prejudica o governo na pauta fundamental do ajuste das contas públicas e a retomada da economia.
Integrantes da equipe econômica e da ala militar do governo avaliam de forma reservada que é preciso evitar polêmicas e acabar com o clima permanente de polarização de campanha eleitoral.
Há o reconhecimento de que isso tem atrapalhado a economia. Um integrante do governo lembra que a expectativa no início do ano era de um crescimento do PIB superior a 2%. Agora, mesmo com a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência, a expectativa de crescimento é inferior a 1%. O governo tenta minimizar de forma emergencial essa situação com a liberação de dinheiro das contas do FGTS para ajudar a reaquecer a economia.
"Há uma incerteza generalizada com a falta de foco do governo para resolver o principal: a retomada do crescim…

MINISTÉRIO DA ECONOMIA BARRA RECURSOS DA ONU PARA O NORDESTE

Imagem
Os estados do Maranhão e Ceará governados por partidos de esquerda e opositores do governo Bolsonaro perderam 45 milhões de dólares de financiamento do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola da ONU (Ifad) por falta de aprovação da Comissão de Financiamento Externo do Ministério da Economia (Cofiex). Os recursos perdidos seriam utilizados para a instalação de cisternas, apoio a pequenos agricultores, comunidades indígenas e quilombolas. Segundo estimativas, 100 mil famílias deixarão de ser atendidas pelo programa das Nações Unidas.
O Ifad, que tem o objetivo de combater a pobreza e a fome no campo estava disposto a destinar 20 milhões de dólares para o Maranhão governado por Flavio Dino (PCdoB) e 25 milhões de dólares para o Ceará, de Camilo Santana (PT).
De acordo com o diretor do Ifad para o Brasil, Claus Reiner, o ocorrido foi uma grande perda para o país que conta com a atuação desse fundo da ONU em seis projetos iniciados entre os anos de 2013 e 2015 com a previsão de t…

MARIA VAI COM AS OUTRAS? COMPORTAMENTO DE MANADA PODE LEVAR À ESCOLHA RUIM

Imagem
Você resolveu pegar seu dinheiro e fazer um investimento no banco, apesar de não entender nada do assunto. Mas deve ser uma ótima ideia, pois seu pai, sua tia e seu vizinho fizeram o mesmo antes e deu tudo certo. E aquela vez nas redes sociais, quando você leu "todo mundo" criticando o comportamento de certo artista e foi lá criticar também. Em sua cabeça está claro que essa pessoa --uma desconhecida sua -- tem um péssimo caráter. Afinal, se estão todos falando isso, deve ser verdade.
Apesar de não ter se dado conta, em ambos os casos você está seguindo o "comportamento de manada", termo usado para descrever situações em que indivíduos dentro de um grupo reagem da mesma maneira, embora não exista direção planejada. Se certo comportamento funcionou antes, é porque deve ser bom e todo mundo segue sem fazer grandes reflexões.
Antes de mais nada, é importante dizer que o "comportamento de manada" é uma característica evolutiva, que nasce com o ser humano e tamb…

NORDESTINOS COMEÇAM A PROCESSAR BOLSONARO POR RACISMO

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro poderá responder pelos crimes de racismo e injúria, por conta dos ataques ao povo nordestino e ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), proferidos por ele. 
Segundo informaçoes do jornal O Globo, o advogado Antonio Carlos Fernandes, do Ceará, protocolou no Supremo Tribunal Federal ( STF ) uma ação contra Bolsonaro por ele ter se referido aos governadores do Nordeste como "governadores de paraíba" . 
Segundo Fernandes, o presidente se portou de forma racista e preconceituosa e diz que Bolsonaro usou o termo para se referir aos nordestinos "em tom jocoso, traduzindo desprezo e menoscabo, tendo cometido, inequivocamente, crime de injúria". 
"Sem dúvida o presidente da República excedeu-se, de forma gravosa, em seu destempero verbal, expressando um sentimento racista, discriminatório e preconceituoso em relação à procedência nacional dos nordestinos".
"As falas, as palavras e até os gestos praticados pelos presidentes …

GENERAL DIZ QUE ATAQUES A RÊGO BARROS VISAM NOMEAR CARLOS BOLSONARO PORTA-VOZ DO PAI

Imagem
Os ataques do deputado evangélico Marcos Feliciano (Podemos-SP) e do vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) ao general Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, estão gerando nova crise militar e evidenciando um novo um plano do clã Bolsanaro e seus aliados mais próximos para demitir Rêgo Bastos e sustituí-lo por Carlos Bolsonaro. 
A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa que militares observam com preocupação esses ataques, pois veem neles a repetição de um roteiro já conhecido de demissões. 
O general da reserva Paulo Chagas saiu em defesa do colega. “Rêgo Barros é preparado. Tudo o que ele está fazendo, faz com consentimento. Acho que Carlos quer assumir o papel de porta-voz. E Feliciano tem ciúme de quem tem prestígio com Bolsonaro”, destaca a coluna

BOLSONARO: UM PENETRA INDESEJÁVEL NA BAHIA

Imagem
O que era para ser um ato de comemoração pela inauguração do novo aeroporto da cidade de Vitória da Conquista se tornou verdadeiro constrangimento patrocinado pelo atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Com toda a festa já pronta, ele mais uma vez cria um problema onde não existia e não deveria existir.
Anunciado pelo Governador da Bahia Rui Costa, a inauguração estava pronta para a acontecer e seria a culminância de um trabalho entre os entes federativos, estado e federal. Mas como já bem sabemos, onde o presidente coloca a mão, há sempre a possibilidade de algo dar errado, e deu.
O aeroporto da cidade teve investimento de R$ 106 milhões, sendo R$ 75 milhões do governo federal e R$ 31 milhões do governo do estado. O novo aeroporto tem capacidade para atender até 500 mil passageiros por ano.
Destes R$ 75 milhões do governo federal, o atual presidente não liberou um só real. E mesmo assim, os aliados de Bolsonaro tentam colar a ideia de que foi ele o grande benfeitor. O que não é verd…

SERVIDORES DO DETRAN E AGENTES PENITENCIÁRIOS PARALISAM ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
A terça-feira (23) será de protesto para pelo menos duas categorias de servidores públicos do Rio Grande do Norte. Os agentes penitenciários iniciam a “Operação Padrão”. Os funcionários do Detran paralisam as atividades hoje e nesta quarta-feira (24). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), com a “Operação Padrão”, apenas os serviços essenciais serão executados, como fornecimento de alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura, atendimento médico e emergencial. Os agentes cobram o pagamento dos salários e diárias em atraso. “Tivemos uma rodada de negociações com o Gabinete Civil e chegamos a acordar o cumprimento de alguns pontos. No entanto, o Governo do Estado não seguiu com o que tinha se comprometido e, por isso, conforme deliberado pela categoria em Assembleia Geral, daremos início ao procedimento de operação padrão”, explicou Vilma Batista, presidente do Sindasp. Vilma Batista lembrou que também houve a promess…

DEPOIS DE MORO, CELULAR DE PAULO GUEDES SOFRE INVASÃO HACKER

Imagem
A assessoria do ministro da Economia divulgou na noite desta segunda-feira (22) que o celular de Paulo Guedes foi hackeado e que pretende tomar medidas cabíveis nesta terça (23). Por volta de 22h30, o telefone do ministro entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Depois, a assessoria de Guedes informou que o ministro teve o celular clonado. É o segundo caso em dois dias envolvendo aparelhos de pessoas ligadas ao governo. No domingo (21), a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), também informou que o celular dela havia sido hackeado.

ENQUANTO RN ESPERA, SP JÁ RECEBEU 269 NOVOS VOOS APÓS REDUÇÃO DE IMPOSTO DO QAV

Imagem
Os municípios paulistas de Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga passarão a receber voos comerciais regulares até o final do ano. Ao todo, para atender as seis cidades, serão 74 voos semanais operados pelas companhias Azul, Gol, Latam e Passaredo. A criação dos novos destinos paulistas faz parte de um acordo entre as companhias aéreas e o governo de São Paulo no programa chamado São Paulo Pra Todos. A administração estadual reduziu, desde a última sexta-feira (19), a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%. Em contrapartida, as empresas deverão acrescentar 490 novas partidas semanais no estado até o final do ano: 416 voos nacionais – para 21 estados e 38 destinos – e 74 dentro do próprio estado. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), dos 490 novos voos, 269 já estão em operação e os demais serão operacionalizados até o início de 2020. “Com a nova alíquota, a arrecadação prevista para 2019 sobre a comercializaç…

FÁTIMA BEZERRA CONFIRMA QUE RN TERÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou que o Rio Grande do Norte também terá a sua reforma da Previdência. Mas, a gestora enfatizou que, por enquanto, é preciso esperar a definição do debate nacional para se apontar as necessidades do Estado. Além disso, a petista garantiu que o projeto potiguar será debatido em conjunto com os servidores da administração. "Vamos esperar o debate que está sendo feito no plano nacional. Nós temos um debate nacional. Então temos que aguardar. Mas, paralelo a isso, estamos com nossos estudos, nosso diagnóstico da Previdência. Vai ter [reforma da Previdência no Estado], mas discutida com servidores. Mas não vamos colocar carro na frente dos bois, está tendo um debate nacional. Enquanto isso sstamos cobrando do governo federal outras receitas, adicionais e imediatas", disse Fátima Bezerra em entrevista concedida nesta segunda-feira (20) na TV Ponta Negra. Na oportunidade, a governadora também rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro…

APOSTA DA GRANDE NATAL GANHA SOZINHA PRÊMIO DE R$ 1,3 MILHÃO NA QUINA

Imagem
Uma aposta feita no município de Macaíba, na Grande Natal, foi a única a acertar os cinco números da Quina e faturar o prêmio máximo de 1.379.969,56.
O concurso 5023, vencido pela aposta macaibense, foi realizado na quinta-feira passada (18) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo (SP).
Os números sorteados que tornaram o bilhete vencedor foram: 05, 37, 49, 52, 67. Apenas a aposta feita em Macaíba acertou todas as cinco dezenas. O nome do vencedor não é divulgado pela Caixa.
Além da aposta no Rio Grande do Norte, a quadra (4 números certos) no valor de 4.783,24 saiu para 81 apostadores, o terno (três números certos) no valor de R$ 92,65 saiu para 6.288 e o Duque (2 números certos) saiu para 133.234 com valor de R$ 2,40.
A aposta com cinco números custa R$ 1,50 e a possibilidade de acertar todas as dezenas da Quina é de um para 24 milhões de jogos.