Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2019

MANUELA CONFIRMA TER INTERMEDIADO CONTATO ENTRE HACKER E GLENN GREENWALD

Imagem
A ex-deputada Manuela D'Ávila (PC do B) disse na noite desta sexta-feira (26) que intermediou o contato entre um dos presos na terça (23) sob suspeita de ter hackeado celulares de autoridades, Walter Delgatti Neto, e o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.
Em nota, Manuela disse que não tinha conhecimento da identidade da pessoa que entrou em contato com ela e ofereceu seu celular para perícia.
Em depoimento à Polícia Federal, Delgatti Neto afirmou que obteve o contato de Greenwald por meio da ex-deputada, que agora está no exterior com a família. O teor do depoimento foi revelado nesta sexta pela GloboNews. 
Manuela disse ter tomado conhecimento da menção ao seu nome pela imprensa. Segundo a nota, em 12 de maio, a ex-deputada foi comunicada pelo aplicativo de mensagens Telegram de que seu dispositivo havia sido invadido no estado da Virgínia (EUA).
"Minutos depois, pelo mesmo aplicativo, recebi mensagem de pessoa que, inicialmente, se identificou como algu…

GOVERNADO PELA ESQUERDA, NORDESTE É ÚNICA REGIÃO DO PAÍS QUE NÃO GERA EMPREGOS

Imagem
Governada por políticos de esquerda, a região Nordeste foi a única do país que não conseguiu contratar mais do que demitir nos primeiros seis meses de 2019. É o que apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia. Enquanto as demais regiões brasileiras fecharam o primeiro semestre com saldo positivo na geração de empregos, o Nordeste amargou uma conta de -35.193 empregos, ou seja, colocando no papel a diferença entre contratações e demissões, o Nordeste mais perdeu emprego de carteira assinada do que criou. A região Sudeste foi disparada a que mais criou empregos (+251.656), seguida pela região Sul (+111.455), Centro-Oeste (+76.110) e Norte (+4.472). Ainda segundo os dados do Caged, a economia brasileira gerou 408.500 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2019, maior saldo dos últimos cinco anos. NORDESTE Desde o início do ano os governadores do Nordeste têm se organizado para formar um b…

CHEGOU O NOSSO ENCARTE CORRE E VEM APROVEITAR PRA SAIR DE CARRINHO CHEIO!!!

Imagem

EX-INTEGRANTE DO CHICLETE COM BANANA, CACIK JONNE MORRE AOS 54 ANOS EM SALVADOR

Imagem
João Fernandes da Silva Filho, conhecido como Cacik Jonne, ex-guitarrista da Banda Chiclete com Banana, morreu em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26).
Conforme informações da família, o músico morreu em casa, no bairro da Pituba, por volta das 6h. Ele tinha 54 anos e há 20 lutava contra a ataxia cerebelar, que é uma doença degenerativa. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O músico se consagrou ao fazer parte da banda Chiclete com Banana por duas décadas. Durante os shows, ele se aprestava com visual diferenciado, ostentando um cocar e pinturas indígenas no rosto.
Cacik Jonne morava com a madrasta, a irmã e uma amiga. Ele não deixa filhos. O corpo dele será enterrado no cemitério Campo Santo, na manhã de sábado (27).
Nas redes sociais, a banda Chiclete com Banana prestou homenagem ao músico. O grupo escreveu em uma postagem: "Jonne esteve no Chiclete por anos trazendo sua arte, sua habilidade como guitarrista o que contribuiu muito com todo nosso trabalh…

DIA DA AVÓ - 26 DE JULHO

Imagem

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO, TROCA TIROS COM BANDIDOS E FRATURA A PERNA EM NATAL

Imagem
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, trocou tiros com criminosos e acabou fraturando uma das pernas na ação. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Ele não foi baleado e acabou sendo socorrido por colegas, após a fuga dos bandidos. A suspeita é que um dos assaltantes tenha sido atingido.
De acordo com a Polícia Militar, a princípio os suspeitos são quatro homens, que estavam em um carro do modelo Corsa. Eles abordaram o militar quando o homem seguia para uma lanchonete. Ele trocou tiros com os criminosos e, de acordo com a PM, teria pisado em um buraco, o que teria provocado a fratura. Mesmo ferido, ele continuou o confronto e, possivelmente atingiu um dos bandidos.
Após a PM ser acionada, o policial foi socorrido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde foram encontradas fraturas nos ossos tíbia e fíbula. Ele foi atendido e liberado.
Apesar de buscas na região, nenhum suspeito foi preso.

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCERRAM OPERAÇÃO PADRÃO E VISITAS EM PRESÍDIOS DO RN SÃO RETOMADAS

Imagem
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte suspenderam a operação padrão que começou na última terça (23) e retomaram a normalidade das atividades nesta quinta (25).
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista, se reuniu com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e ouviu uma contraproposta aos pleitos da categoria.
Um dos pontos reivindicados pela categoria era o auxílio-alimentação. Na reunião, o governo alegou que, no momento, não tem como enviar projeto para Assembleia Legislativa propondo implantação desse auxílio. "No entanto, se comprometeu em passar a fornecer um ticket de alimentação para todos os agentes penitenciários, como já é feito para outras categorias da segurança pública", informou o Sindasp.
Também ficou acordo com a equipe do Governo o início das discussões para reforma estatutária da categoria. "O termo de compromisso assinado com o Sindasp-RN estabelece que será montado um grupo de trabalho em agosto e,…

ROSALBA COM POPULARIDADE EM ALTA EM CAICÓ

Imagem
Quem marcou presença na Feirinha de Sant’Ana de Caicó, nesta quinta-feira (25), foi a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP).
Ex-senadora e ex-governadora, Rosalba continua com a popularidade em alta em Caicó.

BOLSONARO ABANDONOU PROMESSA DE LUTA CONTRA CORRUPÇÃO, AVALIA THE ECONOMIST

Imagem
A luta contra a corrupção, prioridade dos eleitores brasileiros e uma das principais bandeiras da campanha que levou à eleição de Jair Bolsonaro, está perdendo força no Brasil, avalia um artigo publicado pela revista The Economist nesta semana.
De acordo com a publicação, o presidente abandonou a sua "cruzada" contra a corrupção, quebrando uma das suas promessas. Seu governo, diz, "parece tão propenso a escândalos quanto o que ele substituiu".
A Economist cita as acusações contra o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, fala sobre o vazamento de conversas do ministro Sergio Moro pelo site The Intercept, relata as investigações sobre o ministro do Turismo e chama a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada de Washington de nepotismo.
O ponto mais problemático, diz, foi a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de suspender investigações criminais que usem dados do Coaf.
"O presidente apoiou a decisão de suspender o caso c…

“MENINA FANTASMA” DAS PEGADINHAS AGORA ASSUSTA PELA BELEZA

Imagem
Sete anos depois, Anna Livya voltou aos holofotes – mas por outro motivo. Agora com 19 anos, a atriz conquistou uma legião de seguidores com fotos pra lá de sensuais em sua conta no Instagram. Mais de 1,4 milhões de usuários conferem diariamente os cliques da beldade, que não economiza em poses sexy.
Anna Livya também está investindo na carreira de DJ, mas segue buscando espaço nos palcos e nas telas – fez participações em Carrossel e Chiquititasno SBT, e mira em um espaço no reality A Fazenda, da Record TV. CLICK AQUI

“TERROR DOS PASSAGEIROS” É PRESO SUSPEITO DE COMETER 50 ASSALTOS

Imagem
Andrielson Delfino da Silva, de 43 anos, conhecido por ser o terror dos passageiros que trafegam de ônibus pela Avenida Felizardo Moura, na Zona Norte de Natal, foi preso nesta quinta-feira (25).
De acordo com a polícia, Andrielson aparece praticando um assalto a passageiros em um transporte público na segunda-feira (22), às 6h. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança e as imagens ajudaram na captura do suspeito.
No momento da prisão, ele apresentou nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais. O capturado colecionava cinco mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar acredita que Andrielson é responsável por cometer pelo menos 50 assaltos nos últimos meses.
Além dele, um outro homem suspeito de participação nos crimes de assalto, identificado apenas como “Josemberg”, foi preso pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38 e drogas.
Os dois vão responder pelos crimes d…

MAIS DE 5 MIL POSTOS DE TRABALHO SÃO FECHADOS NO RN DURANTE 1º SEMESTRE DO ANO

Imagem
O Rio Grande do Norte fechou 5.115 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2019. O mês de junho, no entanto, foi o primeiro do ano com saldo positivo, com aumento de 1.237 vagas. Os números são do Cadastros Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta quinta-feira (25). Nos primeiros seis meses do ano, o Rio Grande do Norte registrou 69.940 novos empregados contra 75.055 demissões, o que gera o número negativo. Apenas no mês de junho, entretanto, foram 11.452 admissões contra 10.215 desligamentos. O setor que mais demitiu no ano foi o da agropecuária, com saldo de 4.620 trabalhadores a menos em junho do que tinha em janeiro. Ele é seguido pelo setor de comércio, que tem 2.084 menos vagas de trabalho do que no início do ano. Em junho, inclusive, o principal saldo negativo também é do comércio, com menos 114 vagas. Por outro lado, o setor que teve aumento do saldo foi o de serviços, que fechou junho com 3.049 vaga…

MP PEDE BLOQUEIO DE BENS E CONDENAÇÃO DE TÚLIO LEMOS SOB PENA DE IMPROBIDADE E PERDA DE CARGO

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte através de uma investigação que resultou no Inquérito Civil n° 113.2017.000. 783 que apurou irregularidades na contratação de uma servidora, ajuizou uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens. De acordo com a apuração do órgão, Túlio Lemos nomeou para cargo em comissão uma ex correligionária  apenas parar quitar dívidas que o prefeito e sua esposa contraíram com a mesma em época de campanha, sem que a correligionária possuísse capacidade técnica para ocupar o cargo nomeado. O Ministério Público também sugere a condenação de Andrea Lemos por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. Diante da apuração, o Ministério Público pediu o bloqueio de bens do prefeito Túlio Lemos no total de todos os salários que a ex correligionária recebeu, ao que considerada, indevidamente. O órgão ainda pediu a devolução desses valores aos cofres públicos e condenação do prefeito por …

FABIO FARIA IRONIZA SINDICATO CONTRA A REFORMA: “QUERO AGRADECER A PROPAGANDA”

Imagem
O deputado federal Fábio Faria (PSD) ironizou o conteúdo de um outdoor, colocado pelo Sindicato do Bancários do RN, na Av. Abrel Cabral, em Nova Parnamirim. No cartaz, há uma mensagem contra a reforma da Previdência criticando o voto do parlamentar, favorável ao projeto. Fabio Faria afirmou que gostaria de “agradecer ao sindicato por fazer propaganda”. O deputado defendeu seu posicionamento, dizendo que “em vez de ser irresponsável e sair aprovando aumento para todo mundo, quebrando o Estado, preferi entrar de cabeça e analisar os efeitos no futuro do Brasil”, declarou em suas redes sociais. Fábio Faria aproveitou para criticar as instituições sindicais, que, segundo o parlamentar, são “mantidas com recursos dos trabalhadores, alimentados por radicalismo político, que investem em campanhas difamatórias contra quem defende o Brasil”. O parlamentar afirmou saber que é necessário recuperar o país de “males causados por políticas demagógicas”. Fábio adiantou que votará também a favor da refo…