Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2019

ALTO DO RODRIGUES É CAMPEÃO COM AS MENINAS DO FUTSAL DOS JERNS EM MACAU

Imagem
O incentivo da gestão municipal aliado ao bom desempenho do trabalho dos profissionais ligados ao departamento municipal de Esportes, somado aos esforços e dedicação dos estudantes/atletas, que participam dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) Regional de Macau, vem apresentando os primeiros bons resultados.
As meninas do futsal da escola municipal Walfredo Gurgel, acabam de conquistar a medalha de ouro na categoria mirim. Na imagem acima, se percebe claramente a alegria estampada no rosto de cada jogadora, bem como o sentimento de satisfação pela grande conquista. É o esporte de Alto do Rodrigues subindo mais uma vez, no lugar mais alto do pódio dos Jogos Escolares do RN.

POPULARIDADE DE SERGIO MORO SOBE

Imagem
O desgaste causado pela imprensa “Glenn Greenwald”, que usou mensagens roubadas por estelionatários para atingir Sergio Moro e tirar Lula da cadeia, já está sendo revertido. Segundo o Atlas Político, que faz pesquisas mensais sobre o assunto, a popularidade de Sergio Moro parou de cair – ela até subiu um pontinho, de 50,4% para 51,4%. Ele continua sendo a personalidade mais popular do Brasil, seguido por Jair Bolsonaro. Quanto a Lula, sua popularidade voltou a cair (de 35,1% para 33,2%), um dado que se reflete também no percentual de eleitores favoráveis à sua prisão (51,7% contra 37,4%). O Antagonista

IGREJA MISSIONÁRIOS DA FÉ REALIZA EVENTO DIA 08 DE AGOSTO COM MARCOS ANTÔNIO EM CARNAUBAIS

Imagem

NOS BASTIDORES, STF ARTICULA AFASTAMENTO DE DELTAN DALLAGNOL DA LAVA JATO

Imagem
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), articulam nos bastidores o afastamento do procurador da República, Deltan Dallagnol, do comando da Operação Lava Jato, em Curitiba.
A procuradora-geral da República vem sendo pressionada a colaborar com essa medida. Ontem, 01, ela foi chamada para uma reunião de emergência para tratar sobre o assunto. continua após a publicidade
Entretanto, pessoas próximas a ela dizem que a procuradora não estaria disposta a entrar em conflito com seus colegas de Ministério Público Federal. Desta maneira, o destino de Deltan seria decidido pelo STF.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou ainda ontem que as mensagens hackeadas apreendidas pela Polícia Federal (PF) sejam encaminhadas ao Supremo no prazo de até 48 horas. Assim, o caso dos hacker passa a estar sob a guarda da Corte.
Informações da Folha de S. Paulo.

CORREIOS ESTÃO ENTRE 20 OS MAIORES DEVEDORES DE FGTS PARA TRABALHADORES

Imagem
Quando se pensa em devedores de FGTS, o lógico é imaginar uma lista com grandes empresas que tiveram que fechar suas portas ou até outras onde a sonegação foi utilizada com uma manobra financeira, buscando um acordo mais lucrativo com o fisco.
Mas o que acontece quando temos como o 6º maior devedor de Fundo de Garantia do país – R$ 113,8 milhões – uma empresa estatal, com grande demanda e zero concorrência? Simplesmente não faz sentido algum.
Ainda assim, é o que vemos no Brasil.
Chega a ser desnecessário afirmar aqui que a privatização é de suma importância, e fica o exemplo cristalino da ineficiência – associada ao ambiente propício a desvios – estatal. O oceano azul dos Correiros, almejado por tantos no ramo dos negócios, se tornou motivo de piada pelo péssimo serviço prestado e anos somando prejuízos bilionários. continua após a publicidade
Mas isso não é tudo. Além dos correios, outro nome curioso na lista é o município de Itabuna, na Bahia, somando dívidas de  R$ 74,9 milhões em FGTS.…

STF DÁ 48 HORAS PARA POLÍCIA FEDERAL ENVIAR CÓPIA DE MENSAGENS HACKEADAS

Imagem
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta quinta-feira (01), que a Polícia Federal encaminhe ao colegiado, em até 48 horas, as mensagens hackeadas de celulares de autoridades do país, apreendidas durante a operação Spoofing. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo. A decisão do ministro faz parte do inquérito para apurar fake news, do qual Moraes é relator. Também nesta quinta-feira, o ministro Luiz Fux decidiu que devem ser preservadas todas as provas obtidas pela Polícia Federal, e solicitou o envio de cópias ao STF.

PF PRENDE HOMEM QUE FABRICAVA DINHEIRO FALSO E VENDIA POR APLICATIVO DE CELULAR

Imagem
A Polícia Federal no Paraná prendeu nessa quinta-feira, 1º, um homem que fabricava cédulas falsas na cidade de Arapongas, distante 381 quilômetros de Curitiba. O dinheiro falso era vendido por meio de um aplicativo de mensagens. O investigado já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 2018. No entanto, segundo investigações da PF, “continuou realizando a prática criminosa após ter sido posto em liberdade” A PF encontrou com o suspeito estojos de estiletes, réguas específicas, bases para corte das cédulas, impressora de alta resolução e cédulas parcialmente falsificadas. Ainda, a polícia encontrou comprovantes de remessa de notas falsas para compradores finais. Após ser interrogado, o indiciado foi encaminhado para o presídio de Londrina, também no Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Ele responderá pelo crime de moeda falsa e poderá ser condenado a até 12 anos de reclusão.

CÂNCER DE PULMÃO É IDENTIFICADO EM ESTÁGIO AVANÇADO EM 86% DOS CASOS

Imagem
Os casos de câncer de pulmão no Brasil só são identificados em estágio avançado em 86,2% dos pacientes. O número foi divulgado, nesta quinta-feira (1º), pela organização não governamental Instituto Oncoguia, a partir dos Registros Hospitalares de Câncer (RHC) do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Segundo o levantamento, foram registrados 6,9 mil casos de câncer de pulmão em 2016. Porém, a estimativa é de que a maior parte dos novos pacientes com a doença não tenha ainda diagnóstico, o que eleva para 28 mil os casos de câncer de pulmão. O diagnóstico tardio, com a doença em estágio avançado, diminui a expectativa de vida do paciente. No caso dos tumores identificados no estágio inicial, a chance do paciente morrer nos próximos cinco anos é de 64%. Caso o tumor só seja encontrado no terceiro estágio, a probabilidade de morte em cinco anos sobe para 87%, e no quarto ano, chega a 90%. O problema do diagnóstico tardio é ainda pior em algumas partes do país. Os casos de câncer de pulmão diag…