Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2019

EQUIPE DO NASF REALIZA AÇÃO DO PROJETO ‘SAÚDE NA PRAÇA – ZUMBA, CORPO EM MOVIMENTO’

Imagem
A gestão municipal, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou neste sábado (3), o 1º Encontro das Comunidades de Zumba. Um movimento inciado em Alto do Rodrigues com o apoio da secretaria municipal de Saúde, e a participação de várias secretarias municipais, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tirando-os do sedentarismo e prevenindo contra doenças. A exemplo do que acontece durante as atividades semanais, o evento contou com um público significativo neste sábado, na praça Joaquim Rodrigues, um sinal de que o movimento está em alta e crescendo no município de Alto do Rodrigues, com boa aceitação da comunidade.
Denominado Zumba Colors Fest, o evento faz parte do projeto Saúde na Praça – Zumba, corpo em movimento, desenvolvido pela secretaria de Saúde, através da equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Parte da equipe do NASF compareceu ao Programa Ação & Transparência, no último sábado (03), para divulgar o event…

EM 28 ANOS, FAMÍLIA BOLSONARO NOMEOU 102 PESSOAS COM LAÇOS FAMILIARES

Imagem
Desde 1991, quando Jair Bolsonaro assumiu seu primeiro mandato como deputado e deu início à trajetória da família na política, o presidente e seus três filhos empregaram mais de uma centena de funcionários com parentesco ou relação familiar entre si, vários deles com indícios de que não trabalharam de fato nos cargos.

Mapeamento feito pelo GLOBO durante três meses em diários oficiais e com uso da Lei de Acesso à Informação sobre todos os assessores parlamentares da família Bolsonaro identificou 286 pessoas nomeadas nos gabinetes desde 1991. Dessas, após um cruzamento de informações de bancos de dados públicos e redes sociais, a reportagem identificou que ao menos 102 têm algum parentesco ou relação familiar entre si, fazendo parte de 32 famílias diferentes. O número representa 35% do total dos funcionários indicados no período. Confira o infográfico interativo com todos os dados.

O primeiro caso que veio à tona é o da família do policial militar da reserva Fabrício Queiroz, ex-assessor …

BOLSONARO LAMENTA ATENTADOS NOS ESTADOS UNIDOS

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro comentou os dois atentados registrados neste fim-de-semana nos Estado Unidos, que deixaram dezenas de mortos e feridos. Os dois ataques ocorreram nas cidades de El Paso (Texas) e Dayton (Ohio). O primeiro terminou com 20 mortos e 26 feridos. Já o segundo deixou nove mortos e ao menos 27 feridos. “Lamento. Já aconteceu no Brasil também. Agora não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí. O Brasil no papel é extremamente desarmado e já aconteceu coisa como essa aqui no Brasil”, disse. O presidente conversou com jornalistas neste domingo na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial do governante. El Paso Em El Paso, um jovem de 21 anos abriu fogo na tarde deste sábado (3) em um supermercado, deixando pelo menos 20 mortos e outros 26 feridos. Autoridades investigam a hipótese de o ataque ter sido um crime de ódio. Em um manifesto, o suspeito teria afirmado que a ação era uma resposta à suposta invasão latina no Texas. Dayton A polícia de Dayton a…

FANTÁSTICO: SÃO GONÇALO DO AMARANTE É TERCEIRA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL

Imagem
O Fantástico deste domingo, exibido pela Rede Globo, divulgou com exclusividade os primeiros números do "Atlas da Violência 2019". Segundo a pesquisa, a cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, é a terceira mais violenta do Brasil. O município potiguar registrou 131,2 mortes a cada 100 mil habitantes no ano passado. Ainda de acordo com o programa global, a cidade de Altamira, no Pará, onde 62 presos foram mortos em um massacre dentro do presídio, ocupa a segunda posição no rankink das mais violentas. A liderança é de Maracanaú, no Ceará.  O "Atlas da Violência 2019" será lançado esta semana e analisa os dados de 2015 a 2017. A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, o Ipea, e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública segue o padrão internacional.

DEPUTADO DO RN DIZ QUE MINISTRO DO STF "ESCOLHEU LADO DA CRIMINALIDADE"

Imagem
O jornal Correio Braziliense publicou neste domingo (04) uma polêmica entrevista com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Na publicação, ele diz que a força-tarefa da Lava Jato se transformou em uma "organização criminosa para investigar pessoas". Nas redes sociais, o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, general Girão Monteiro (PSL), foi um dos primeiros a rebater o ministro. "Se resta alguma dúvida de que lado esse Senhor está, eu afirmo: ele escolheu o lado da criminalidade. Não é à toa que ganhou o apelido de 'Ministro laxante'", disse Girão. Depois, o parlamentar completou o comentário com uma pergunta: "Por que não te calas Gilmar Mendes?". As postagens foram publicadas junto a notícias em torno da entrevista do ministro.

SENADOR DO RN ATACA MORO: 'NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SER JUIZ NEM DE SER MINISTRO'

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, utilizou as redes sociais para informar que na opinião dele os detentos envolvidos no massacre em um presídio do Pará deveriam permanecer na prisão para sempre. Como a prisão perpétua não é permitida conforme a Constituição brasileira, a postura do ministro gerou polêmica. Para o senador Jean Paul Prates (PT), o ex-juiz não tinha condições de julgar quando era magistrado nem tem agora de ser ministro. "Moro não tinha condições de ser julgador nem tem de ser ministro da Justiça. Confunde o papel das instituições o tempo 'todo. Agora se aventura também a ser 'legislador de twitter'. Quer tudo no jogo: apitar, jogar e ainda torcer e escrever regras. Tudo conforme a própria opinião", disse Jean Paul.

TERREMOTO DE GRAU 5.8 ATINGE OCEANO A 1000 KM DO RN; NÃO HÁ ALERTA DE TSUNAMI

Imagem
Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo, 4, por volta das 22h. Um eventual tsunami poderia atingir cidades do nordeste brasileiro, como Recife, Natal e Fortaleza. Mas, até agora, não há nenhum registro de alerta para o fenômeno. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor ocorreu a 10 km de profundidade depois do fundo do mar, considerado muito raso. Ainda de acordo com o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor. As informações foram divulgadas pelo jornalista Renato Souza, do Correio Braziliense. A região não é habitada. As localidades mais próximas são Fernando de Noronha (a 730 km do epicentro do tremor) e as cidades do litoral nordestino, como Rio Grande do Norte (1.099 km do epicentro do tremor). Devido a distância, as ondas podem provocar alterações no mar. Fonte: Click PB

PREFEITURA DE EXTREMOZ FARÁ CONCURSO COM 66 VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS

Imagem
A Prefeitura de Extremoz publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (02) o nome da banca organizadora do concurso público que será realizado no município. A entidade responsável pelo processo de seleção será a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), instituição ligada ao IFRN.
O concurso contará com vagas para Agente Administrativo (04); Auditor Fiscal (03); Fiscal de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Postura (17); Analista/Especialista de TI (02) e Guarda Municipal (40 vagas).
Além das vagas imediatas, o concurso formará cadastro de reserva. Há vagas para os níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1.278,83 a R$ 1.600,00, com uma carga semanal de 40 horas de trabalho. 
Edital será publicado em breve no Diário Oficial do Município.
Com informações de Tribuna de Notícias