Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2019

MAIA: RETÓRICA DE BOLSONARO RETARDA INVESTIMENTOS

Imagem
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avalia que a retórica ácida de Jair Bolsonaro afugenta investidores e priva o próprio presidente de comandar um governo que promova um crescimento econômico "mais rápido". Segundo ele, "muitos investidores ficam incomodados com alguns discursos do presidente."
Em entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (12), Maia realçou o esforço comandado pelo ministro Paulo Guedes (Economia), pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre e por ele próprio. "Temos um Parlamento reformista como o Brasil nunca teve", declarou. Disse estar preocupado em "não contaminar esse ambiente."
Maia citou "a questão do meio ambiente" como exemplo de tema cuja abordagem de Bolsonaro surte efeitos tóxicos. Insinuou que, ainda que as reformas reorganizem o Estado, certos discursos do presidente "podem prejudicar a possibilidade de o Brasil voltar a ser um ator econômico relevante na economia internacional e…

ROGÉRIO MARINHO RECEBE A VISITA DE EZEQUIEL E GUSTAVO CARVALHO

Imagem
O secretário Especial de Previdência Social, Rogério Marinho, recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete no Ministério da Economia, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e o deputado estadual Gustavo Carvalho, ambos do PSDB.
Muito além de uma visita de cortesia ao tucano potiguar.
Um gesto simbólico e de respeito ao ex-presidente Estadual da legenda, que hoje é reconhecido nacionalmente.
Discutiram a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e a reforma do Estado que será feita no Brasil.
E Ezequiel parabenizou Rogério “pelo grande trabalho”.

POPULARIDADE DE MORO CAUSA CIÚMES AO CHEFE

Imagem
Da coluna Radar, na Veja:

OPERAÇÃO APREENDE 357 KG DE LAGOSTA DURANTE PESCA ILEGAL

Imagem
Uma operação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 357 quilos de lagosta, em Baía Formosa, litoral Sul do RN, nesta segunda-feira (12). Segundo a PRF, a pesca era feita de forma ilegal com redes caçoeiras. Segundo a PRF, além das lagostas, foram apreendidas ainda 89 redes caçoeira, cada uma com aproximadamente 80 metros de comprimento. As caçoeiras são redes de nylon e o uso para a pesca de lagosta é proibido, de acordo com a PRF. O Art. 34, inciso II da lei de crimes ambientais (lei 9.605/98), diz que constitui crime realizar pesca “mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos”. A pena é de um ano a três anos ou multa, ou ainda as duas penas cumulativamente. O responsável pela empresa que realizava a compra das lagostas capturadas de forma ilegal foi detido. Ele foi encaminhado com os equipamentos de pesca e as lagostas à Superintendência da…

TIRAR PRINT DE CONVERSAS NO WHATSAPP E COMPARTILHAR É CRIME

Imagem
Você costuma tirar print de conversas privadas ou em grupos e compartilhar as imagens com outras pessoas de fora daquele ambiente virtual? Saiba que essa prática é considerada criminosa e pode acarretar em pena de um a seis meses de detenção ou ainda em multa. “Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”, destaca o Artigo 153 do Código Penal Brasileiro. E não são raros os casos de condenação por esse motivo. Em 2018, um diretor do Coritiba, time de futebol do Paraná, foi condenado a pagar R$ 5 mil, para cada membro de um grupo de WhatsApp, após vazar as conversas privadas. “O fundamento é sempre o mesmo: aquelas mensagens eram direcionadas para quem estava no grupo. Ao vazar esse conteúdo, gerando danos, o responsável pode responder por danos materiais e morais”, disse Carlos Affonso, diretor do Instit…

DEPUTADO QUESTIONA HISTÓRICO DE FÁTIMA: 'ALGUÉM TEM FOTO DELA DANDO AULA?'

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT) sempre demonstrou orgulho do seu histórico, não apenas pela sua origem humilde, mas por ter conseguido se tornar uma professora, categoria que inclusive representou como sindicalista antes de entrar para a política. Mas, o histórico da chefe do Executivo foi questionado pela deputado federal general Girão Monteiro (PSL). "Alguém tem foto dessa 'professora' dando aula? Alguém pode dizer o que ela já fez ou tem feito pelo RN? Não vale citar os IFRN, porque foi ato de outra Senadora", disse Girão em suas redes sociais, ao compartilhar notícia apontando a decisão da governadora em cortar recursos da UERN. A outra senadora a que o parlamentar se refere como responsável pelos IFRN's seria a atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), que também divulga o fato como fruto do seu trabalho enquanto esteve no Congresso Nacional.

MORRE AOS 69 ANOS O ATOR JOÃO CARLOS BARROSO

Imagem
O ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos. A notícia da morte foi confirmada por amigos do artista nas redes sociais.
Segundo o ator Mário Cardoso, João Carlos sofria de câncer há algum tempo. O ator Mario Cesar Nogueira também falou sobre a morte do amigo. "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família", publicou na madrugada desta terça.
João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em “Pedro e Paulo”, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei.
Entre seus personagens mais populares na TV estão o Tavic…