Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2019

COM ÁUDIOS POLÊMICOS, MULHER APONTA OS ‘CORNOS’ DE BREJO DO CRUZ E TERMINA MORTA

Imagem
A cidade de Brejo do Cruz foi dormir com mais um crime violento na estatística do município. Uma mulher identificada como Rosália Maia foi assassinada a tiros por desconhecidos que a abordaram na rua da subestação.
Rosália se envolveu em polêmicas nas redes sociais depois de apontar, em áudios, os possíveis homens cornos da cidade, inclusive citando seus nomes. E tudo leva a crer que essas difamações tenham motivado o crime.
Com o assassinato de Rosália, os áudios voltaram à tona nas redes sociais e isso inclusive pode ajudar a polícia na linha de investigação para chegar ao culpado e/ou aos culpados. Até agora a lei do silêncio impera na cidade.

MORO REBATE PROVOCAÇÕES DE BOLSONARO E CRISE COM O PLANALTO DEVE PIORAR

Imagem
Ao visitar a Superintendência da Polícia Federal no Rio, Sergio Moro rebateu — sem precisar dizer uma palavra — as provocações de Jair Bolsonaro, que utilizou o órgão para tentar enquadrá-lo no Ministério da Justiça.
A notícia, publicada pelo jornal O Globo, sobre a asfixia financeira da PF, manifesta por Moro em ofício a Paulo Guedes, é outra reação ao Planalto. Afinal, não era esse o governo que fortaleceria a PF e a Lava-Jato? Como o Radar mostrou nos últimos dias, o presidente vem fustigando Moro por considerar que o ministro é o responsável pelas pressões sobre o Planalto no debate da Lei de Abuso de Autoridade, por exemplo. A popularidade do ministro no bolsonarismo também desagrada.
(…)

NÚMEROS SÃO EXPLÍCITOS: REJEIÇÃO A BOLSONARO E GOVERNO DISPARA ENTRE POBRES

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro decidiu, tudo indica, reiterar em iniciativas que têm sido malvistas dentro e fora do país. E vai colhendo índices recordes de rejeição para um governante nessa fase de mandato. Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda feira, com dados colhidos entre os dias 22 e 25, com margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos, traz números péssimos para ele. Mandatários com um perfil, vamos dizer, mais convencional se preocupariam. Ele está como uma personagem de uma música de Tião Carreiro e Pardinho: "Dobra e aposta qualquer parada". É um jogo arriscado porque a sua impopularidade dispara especialmente entre os pobres, que formam a maioria do país. Mesmo entre os mais endinheirados, com ensino universitário, a rejeição cresce.
Em fevereiro, 38,9% dos ouvidos achavam o governo ótimo ou bom; agora, apenas 29,4%; antes, só 19% diziam ser ele ruim ou péssimo, agora, 39,5%. Vale dizer: a aprovação caiu 9,5 pontos, e a reprovação cresceu 20,5. O saldo pos…

OS OITO MESES DE BOLSONARO QUE DESTRUÍRAM A IMAGEM E AMEAÇAM O FUTURO DO BRASIL

Imagem
Esta semana, o ex-tenente Jair Messias Bolsonaro, reformado pelo Exército como capitão, aos 33 anos, eleito com 57 milhões de votos, completa oito meses na Presidência da República.
Algo que parecia simplesmente inimaginável apenas um ano atrás, quando o deputado do baixíssimo clero começou a subir nas pesquisas, tornou-se dramática realidade desde a patética cerimônia de posse.
Até hoje tenho dificuldades em escrever “presidente Bolsonaro”. Custo a acreditar que isso aconteceu.
Foram certamente os piores dias das nossas vidas e da história do país.
Em tão pouco tempo, a destruição foi brutal, em todas as áreas, e não apenas na Amazônia em chamas, o emblemático retrato deste governo.
A estagnação econômica e a tragédia social dela decorrente são sintomas de uma nação doente, sem rumo, sem capacidade de reação, sem esperanças.
De eterno país do futuro, estamos sendo condenados agora a ser um país sem futuro.
Levamos mais de cinco séculos para sermos respeitados pelo mundo e, em apenas 234 dia…

MORO RECLAMA DOS CORTES DE GUEDES E DIZ QUE AÇÕES DA JUSTIÇA PODEM SER INVIABILIZADAS

Imagem
Os problemas de Sergio Moro no governo não se resumem apenas à intervenção de Jair Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro com a finalidade de blindar o clã Bolsonaro. Ele também encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual reclama do orçamento disponibilizado para a pasta em 2020. Segundo reportagem de Manoel Ventura, no Globo, ele afirma que o montante reservado irá resultar em um “alarmante cenário de inviabilização de políticas públicas de segurança, cidadania e justiça essenciais para a sociedade brasileira”, e pede mais recursos para as ações do ministério. "Moro afirma que o valor disponibilizado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública no próximo ano “gera preocupação quanto à viabilidade de implementação” das ações da pasta, como operações da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mobilização da Força Nacional de Segurança Pública, emissão de passaporte, ações de combate ao tráfico de drogas, comba…

RN REGISTRA AUMENTO EM MORTES POR POLICIAIS, APONTA O GLOBO

Imagem
Um levantamento feito pelo jornal O Globo mostra que no Rio Grande do Norte e em outros oito estados houve crescimento de mortes decorrentes de intervenção policial, os chamados autos de resistência. A comparação foi feita com base em dados de janeiro e abril de 2018 e de 2019 de 14 estados mais o Distrito Federal. Nesse período, o estado potiguar registrou 99 autos de resistência em 2018, enquanto em 2019 foram 107, o que representa um aumento de 8,1%. Nesse mesmo espaço de tempo, o RN conseguiu diminuir as mortes violentas em 24%. Os dados apontam que em oito estados a queda dos assassinatos foi acompanhada por um aumento da repressão policial. Em São Paulo, por exemplo, estado que registrou a menor taxa de homicídios do país em 2018, as mortes causadas por policiais têm aumentado nos últimos quatro anos. Pesquisadores, no entanto, evitam supor uma relação de causa e efeito entre as duas dinâmicas. Já em outros seis estados, os autos de resistência caíram, assim como os homicídios (ou …

HOMEM MORRE APÓS TENTAR ROUBAR VEÍCULO DO GOVERNO DO RN NA ZONA SUL DE NATAL

Imagem
Um homem morreu após tentar assaltar um veículo oficial do Governo do RN na noite dessa segunda-feira (26), no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Um policial militar estava no carro e reagiu à abordagem. Segundo a Polícia Militar, na abordagem, o policial reagiu e houve troca de tiros. O suspeito foi baleado e morreu no local. Além dele, outros dois criminosos participaram do crime, mas conseguiram escapar. O PM não ficou ferido. A polícia disse ainda que os suspeitos estavam em um carro. A PM procurou os outros bandidos, mas ninguém foi localizado.

GOVERNO DO RN APRESENTA PROJETO DE LEI MOTO LEGAL

Imagem
A governadora Fátima Bezerra apresenta, na manhã desta terca-feira (27), às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei Moto Legal, que tem por objetivo incentivar a regularização da transferência de propriedade e do licenciamento de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155cc.

FRITURA DE MORO PODE LEVAR BOLSONARO À INDIGESTÃO

Imagem
Pesquisa MDA/CNT revela:  51% dos brasileiros avaliam que a Lava Jato está beneficiando o Brasil. Para 68,3%, as revelações contidas nas mensagens trocadas por Sergio Moro e procuradores da força-tarefa de Curitiba no escurinho do Telegram não podem resultar na soltura de condenados. Na opinião de 52%, o ex-juiz não deve deixar o posto de ministro da Justiça. É contra esse pano de fundo que Jair Bolsonaro submete Moro a um processo de fritura. A mesma pesquisa informa que o desempenho pessoal de Bolsonaro na Presidência é reprovado por 53,7% do eleitorado. A seis meses, o índice de reprovação era de 28,2%. O presidente consegue cultivar imagem pior que a de sua administração. O governo é reprovado por 39,5% dos brasileiros. Para complicar, Bolsonaro começa a ser visto como parte de um cerco à Lava Jato. A investida contra a operação envolve um pedaço do Congresso e uma ala do Supremo. A novidade é que esses dois grupos passaram a enxergar Bolsonaro como aliado no esforço para acender o …