‘ALMA DO GOVERNO’ FICARÁ COM CIRO NOGUEIRA, DIZ BOLSONARO


Ontem (27), em entrevista à Rede Nordeste de Rádio, Jair Bolsonaro disse estar entregando a “alma do governo” a Ciro Nogueira, presidente do PP e “cacique do Centrão”, que vai assumir a Casa Civil. Indagado sobre o passado lulista de Ciro, o presidente voltou a dizer que “as pessoas mudam” e que a interlocução com o Congresso não será feita “de forma comprada como era no passado”.

“O Ciro está feliz. Ele falou para mim que o sonho da vida dele era ocupar um ministério como esse. E dizer ao senhor presidente Lula: não é o Ministério de Minas e Energia, onde o orçamento é milionário. Não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É realmente a nossa interlocução aumentando com o Parlamento, de forma salutar e não de forma comprada, como acontecia  no passado”, afirmou Bolsonaro.

Além disso, o presidente declarou que o general Luiz Eduardo Ramos, ainda chefe da Casa Civil, tinha dificuldade na interlocução com o Congresso. “O general Ramos é uma excepcional pessoa, é meu irmão. Agora, com o  linguajar do Parlamento, ele tinha dificuldade. É a mesma coisa que pegar o Ciro Nogueira e botar ele para conversar com generais do Exército.”

Bolsonaro finalizou dizendo ter entendido como “sinal de Deus” um problema na turbina do avião no qual Ciro Nogueira viajava do México ao Brasil, após ter recebido o convite para ser ministro. Será que entenderam certo?

Tulio Lemos