EM PLENA MADRUGADA, EMOÇÃO TOMA CONTA DE BAÍA FORMOSA COM TÍTULO DE ÍTALO FERREIRA


Ninguém dorme nesta terça-feira em Baía Formosa, cidade litorânea localizada a 90km de Natal. A conquista histórica do ídolo da cidade, Ítalo Ferreira, com a medalha de ouro no surfe nos Jogos Olímpicos, deve mobilizar a cidade pelas próximas horas.

Na frente da casa da mãe de Ítalo, Katiana, vários carros e simpatizantes se concentram para parabenizar a família e comemorar o ouro histórico. Muitos saíram em caminhada em direção à praia da cidade, lugar em que Ítalo Ferreira deu seus primeiros passos como surfista.

Ítalo venceu o japonês Kanoa Igarashi com sobras - 15.14 x 6.60. Porém o início da bateria foi tenso para o filho de Baía Formosa. A prancha se quebrou após uma manobra aérea. 

No entanto, isso não prejudicou a sua performance na final. Após a troca, o brasileiro conseguiu dominar toda a final e sair vitorioso. 

Com o feito, ele conseguiu o pioneirismo de vencer a primeira medalha de ouro para o Brasil, em Tóquio 2020; da modalidade, que fez sua estreia em jogos olímpicos; e da história esportiva potiguar.