POLÍCIA MILITAR DO 10º BPM REALIZA PATRULHAMENTO E ABORDAGENS NA ZONA RURAL DE ASSÚ

A polícia militar cumpriu patrulhamento em comunidades rurais de Assú, na tarde de terça-feira 27 de Julho de 2021, com a intenção maior de promover a segurança dos moradores de diversas comunidades. O patrulhamento rural acontece por determinação do tenente-coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º e também do comandante da companhia, o capitão Silas. O trabalho é intensificar abordagens, verificação em veículos e sobretudo, manter a segurança da população, que sofre com os ataques de criminosos em comunidades.
A guarnição comandada pelo Sargento Damata, contou com o apoio de outros policiais que trabalham na diária operacional para que possam manter este serviço de patrulhamento, assim como contou também com o apoio da guarnição de Carnaubais, comandada pelo sargento Almeida, que realizou uma barreira na divida entre Assú e Carnaubais, e diversas abordagens foram feitas com o objetivo de encontrar foragidos, apreender drogas ou armas de fogo. Toda ação, envolve um corpo de agentes de segurança pública estadual, a fim de melhorar a segurança nas comunidades. 
O trabalho só está começando, e pretende avançar ainda mais, para que os moradores sintam de perto a presença da polícia que cumpre o seu papel constitucional, que é garantir a ordem e tranquilidade para a população.
 Assú Noticia