“BOLSONARO QUER ATEAR FOGO NO BRASIL. NÃO PERMITIREMOS”, DIZ RANDOLFE


Após a divulgação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), de um decreto de perdão para os crimes do deputado Daniel Silveira (PTB), na noite desta quinta-feira (21) o senador Randolfe Rodrigues (Rede) criticou a ação do chefe do Executivo. A postagem foi feita através de seu perfil no Twiiter.

Silveira teve o perdão concedido graças a um indulto presidencial, assinado por Bolsonaro e que vem causando polêmica. Juristas ouvidos pelo DCM garantem que o decreto é inconstitucional e que deverá ser derrubado pelo STF. Além disso, a decisão de Bolsonaro não altera a perda dos direitos políticos do deputado federal e, portanto, ele não poderá concorrer em 2022.

Veja o que disse Randolfo Rodrigues

“Daniel Silveira foi condenado por tentar impedir o livre funcionamento dos Poderes. O que o Presidente da República faz? Usa um dos Poderes para perdoar o criminoso. A missão de Bolsonaro e do Bolsonarismo é esculhambar a Constituição. Não Permitiremos!!
Bolsonaro quer atear fogo no Brasil, concedendo graça a um delinquente condenado a mais de 8 anos, antes mesmo do trânsito em julgado! Crimes contra a ordem constitucional não podem ser passíveis deste benefício (art. 5•, XLIV) e iremos ao STF, para derrubar esse desmando por meio uma ADPF!
Além do mais, a concessão de graça ou indulto não altera a inelegibilidade da Ficha Limpa e Daniel Silveira seguirá banido da vida pública, caso se livre da cadeia!”.