GOVERNO DO RN ANUNCIA REABERTURA DE RESTAURANTES POPULARES EM MOSSORÓ E BARAÚNAS NA PRÓXIMA SEGUNDA (25)


As duas unidades do programa Restaurante Popular que foram interditadas na última terça-feira (19) pelo governo do Rio Grande do Norte, em Mossoró e Baraúnas, no Oeste Potiguar, vão reabrir ao público na próxima segunda-feira (25), informou a secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Íris Oliveira.

De acordo com a secretária, as duas empresas contratadas para operar o programa que foram flagradas, durante uma inspeção da Sethas, praticando irregularidades no armazenamento dos alimentos se comprometeram a atender às exigências do governo.

As irregularidades foram encontradas nas empresas Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eirele.

“Na manhã de hoje (sexta-feira, 25), nos reunimos com os empresários, com participação da Controladoria-Geral do Estado e toda equipe da Sethas para definir essa retomada. Podemos informar que foi acordada a volta do fornecimento das refeições na segunda-feira mediante o atendimento de todas as medidas corretivas necessárias ao bom funcionamento da cozinha e do armazenamento dos alimentos”, afirmou a secretária.

Além de serem obrigadas a atender todas as exigências, as empresas sofrerão sanções previstas em contrato em função das irregularidades. “O processo foi aberto, as empresas já foram notificadas, um parecer foi encaminhado. As empresas são conhecedoras do contrato e das sanções que precisam ser encaminhadas”, enfatizou a representante do governo.

Íris Oliveira explicou que a interdição temporária das duas unidades do programa aconteceu porque foram detectadas “irregularidades” tanto no armazenamento dos alimentos por parte das empresas contratadas quanto na cozinha dos dois restaurantes.

“O serviço foi suspenso por três dias e as providências foram tomadas no sentido de notificar a empresa, dar prazo para que os problemas fossem resolvidos e imediatamente, num curto prazo, retomar o atendimento”, ressaltou.