ROGÉRIO MARINHO INDICA QUE APESAR DE CHAPA COM FÁBIO DANTAS, CAMPANHA SERÁ “CADA UM POR SI”


No lançamento das pré-candidaturas de Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do Estado e de Rogério Marinho (PL) ao Senado, em evento realizado nesta terça-feira, 19, em Natal, o discurso foi de união e harmonia entre os dois pré-candidatos. Mas, a postura de Rogério Marinho nas redes sociais indica que talvez a história não seja bem assim e ele possa ensaiar ações desarticuladas de Fábio durante a campanha.

Na rede social que Marinho mais usa, o Twitter, em sua conta desde a realização do evento, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional publicou apenas um vídeo curto do lançamento e nenhuma foto com seu companheiro de chapa Fábio Dantas, citado apenas uma vez em uma postagem de duas linhas. Em compensação, publicou ontem mesmo com destaque foto ao lado do prefeito de Natal Álvaro Dias, que lançou livro autobiográfico. Álvaro, por sinal, declarou diversas vezes nos últimos dias que não concorda com a pré-candidatura de Fábio ao Governo pela oposição.

O termômetro dessa política de “cada um por si” que Rogério pode adotar será a primeira rodada de pesquisas de intenção de voto com o nome de Fábio Dantas como postulante ao Governo. Se o ex-vice-governador na gestão Robinson Faria não “emplacar”, o ex-ministro bolsonarista pode fazer uma campanha “descolada” de Fábio.

Rogério ainda terá uma dificuldade a mais: convencer parte da militância de direita que o apoia que Fábio é “genuinamente bolsonarista”, já que o fato do ex-governador ter sido do PC do B e do PSB não foi bem avaliado por movimentos radicais. Quando dialogar com bolsonaristas, como o deputado federal General Eliéser Girão (PL), que, aliás, não foi ao evento da terça-feira, Marinho não deverá levar Fábio.