DORIA DIZ QUE TEM RESPEITO POR LULA, MAS NÃO POR BOLSONARO


Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-governador de SP João Doria, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, deu uma declaração surpreendente. Ele disse ter respeito pelo ex-presidente Lula (PT), mas não pelo atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

Doria mostrou ter percebido que os dois são muito diferentes. Quando o entrevistador lembrou que ele sempre foi um “crítico ferino” do petista, ele respondeu: “Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado.”

“Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito”, afirmou o tucano.

Questionado sobre sua aliança com o ex-capitão em 2018, Doria disse que ele e milhões de brasileiros foram “enganados”.

“Acreditamos que sua proposta era liberal, transformadora para o Brasil, de combate à corrupção, contrária à reeleição. E tem mais: ele se posicionava contra o Centrão. Fomos enganados”, lamentou.

O ex-governador disse ainda que venceu a eleição de 2018 graças ao antipetismo, e não a Bolsonaro: “Não foi por causa do Bolsonaro. Eu tinha uma posição anti-PT. Eu venci o PT nas eleições de 2016.”