“EU DEFENDI ESSAS PESSOAS”, DIZ BOLSONARO SOBRE IMITAÇÃO DE GENTE COM FALTA DE AR NA PANDEMIA
O presidente Jair Bolsonaro tentou justificar o deboche dos pacientes de Covid-19 com falta de ar. As buscas pelos vídeos em que ele tripudiou sobre essas pessoas explodiram no Google e o sujeito teve que correr atrás.
De acordo com o mandatário, tratava-se de uma denúncia do que chamou de “Protocolo Mandetta”, pelo qual as pessoas somente deveriam ir a hospitais nesses casos.
Relembre:
Em seu entendimento, Bolsonaro estava protegendo os doentes: “Eu defendi essas pessoas”, disse ele. “Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas!”.
Na sequência de sua postagem, Bolsonaro ainda defendeu a autonomia médica.
Observe na íntegra a manifestação do candidato a reeleição pelo PL:
A preocupação de Bolsonaro com essa cena justifica-se: de acordo com recente pesquisa do Institulo Locomotiva, esse episódio é o que mais possui avaliações negativas e traz rejeição à sua figura em todo o mandato.
- Na ocasião em que Renata diz que sumilei falta de ar por deboche, eu estava DENUNCIANDO o "Protocolo Mandetta", que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: EU DEFENDI ESSAS PESSOAS. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas! pic.twitter.com/a1ff7aI7iB
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2022