ESTAGNADO NAS PESQUISAS, FÁBIO DANTAS DIZ ESTAR TRANQUILO: “RETRATO DO MOMENTO”

Fábio Dantas reconhece dificuldades nas pesquisas (Foto: reprodução)

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) estagnou nas pesquisas para o Governo do Rio Grande do Norte. Na parcial da média das sete pesquisas divulgadas este mês ele está com 11%, sete pontos percentuais atrás do senador Styvenson Valentim (PODE), que se consolidou em segundo lugar.

O senador está subindo e o ex-vice de Robinson Faria permanece com a mesma média de julho.

A governadora Fátima Bezerra (PT) chegou a 40%.

Em conversa com a 98 FM ele disse estar tranquilo. “Não tenho problema em discutir isso aí. Não me preocupam as pesquisas, porque elas são o retrato do momento. Nós tivemos um momento em que crescemos bastante, depois estagnamos. Agora, vamos ter o programa eleitoral e vamos conduzir ele para tentar ser um instrumento de diálogo. Eu não sou conhecido da população. Styvenson tem quatro anos no Senado, tem rede social gigante, é pessoa de maior conhecimento. No recall, é muito maior que eu”, reconheceu.

Ele disse que vai buscar o eleitor que não aprova a gestão da governadora que mais cedo ou mais tarde vai definir um nome.

“Eu faço campanha falando a verdade, no interior, conversando com as pessoas, discutindo e debatendo o que é importante para as cidades, verificando as necessidades. Quero minha proximidade com o interior, com as lideranças políticas, com o povo. É o povo que decide a eleição. Não existe força maior para o político do que o povo caminhar com você. Mais da metade não apoia nem vota em Fátima. Mais cedo ou mais tarde vão escolher alguém para governar. Estou pronto para discutir, debater em qualquer praça pública do Rio Grande do Norte”, frisou.

Nota do Blog: finalmente um motivo para elogiar Fábio Dantas. Tratou com franqueza e dignidade a situação dele nas pesquisas. É assim que se lida com esse tipo de assunto.