VÍDEO: CIRO RI DE ATAQUE MISÓGINO DE BOLSONARO A VERA MAGALHÃES E TENTA REMEDIAR DEPOIS
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) riu durante o debate da Band, na noite deste domingo (18), quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a jornalista Vera Magalhães deve dormir pensando nele.
O vídeo do trecho foi compartilhado pelo candidato a deputado federal pelo PL, Tenente Mosart, em dobrada misógina com Bolsonaro.
Ciro Gomes tentou compensar o ato involuntário a seguir, em sua conta do Twitter, na manhã desta segunda-feira (29):
“Já me solidarizei com Vera Magalhães durante o debate e volto a fazer agora. Bolsonaro exibiu seu lado mais sórdido e covarde, não só por agredir uma talentosa jornalista, como por ela estar impedida - pelas regras do debate - de usar a palavra para se defender”, tuitou.
Ciro sincerão, dando risada da investida do Presidente na militante vera Magalhães. Simone Tebet se vitimizando, foi contra investigar o roubo do Consórcio Nordeste na pandemia. pic.twitter.com/wMzOR0o7sK
— Tenente Mosart 2238 - SP (@AragaoMosart) August 29, 2022
Já me solidarizei com Vera Magalhães durante o debate e volto a fazer agora. Bolsonaro exibiu seu lado mais sórdido e covarde, não só por agredir uma talentosa jornalista, como por ela estar impedida -pelas regras do debate- de usar a palavra para se defender.
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) August 29, 2022