É NOTÍCIA NO BLOG DE ALUIZIO LACERDA ABELARDO NETO ADIA SONHO DE CANDIDATURA




A redação do blog estabeleceu durante amanhã de hoje uma conversa franca com o jornalista Abelardo Neto, secretário municipal de comunicação de Alto do Rodrigues.

 O tema diversificado do diálogo foi abrangente, fizemos muitas indagações, prontamente atendidas, bem ao estilo do peculiar dinamismo do herdeiro do casal Abelardo Rodrigues e Rita Martins. 

Abelardo Neto transbordava de contentamento pelo o alcance da idade nova de seu pai ocorrido nesta última terça feira (30).
Seus olhos brilhavam ainda mais pela data de hoje, sua mãe Rita rasgando folhinha nesta quinta feira, primeiro dia do mês de agosto. 

Entre tantas perguntas feitas, insisti em saber se o sonho da candidatura a deputado estadual tinha saido de circulação. 

A resposta veio rápida, apenas adiada, ninguém deve ser candidato de si mesmo, é verdade que fui sondado por um filho de um amigo nosso, pra fazer uma dobradinha com  ele,  no Vale.

 Fiquei lisonjeado por tal manifestação, mas, não me motivei muito, inclusive você Aluizio: Me deu muito incentivo e destaque.

 Todavia, se aceitasse o projeto seria apenas meu e de quem me convidou ou de um grupo muito restrito de amizades.

 Politico pra ter êxito precisa aglutinar forças que viabilizem seu sucesso, no meu caso seria mais complicado, papai sempre foi um homem de honrar palavra e compromissos, tem candidaturas definidas pra estadual e federal, não podia, nem devia da minha parte  receber qualquer contrariedade. 

Como ser candidato se o meu principal eleitor não endossaria essa brilhante façanha? 

Me apoiar seria ser desleal com os amigos, abandonar minha luta pior ainda.

 Refleti muito e abdiquei desse sonho, não estou sepultando a vontade que me moveu em alguns momentos,  apenas adio pra mais adiante.

 Encerramos  a conversa e nos despedimos com  a sensação do dever cumprido, da forma que alardeamos sua intenção primeira, divulgamos agora o seu responsável recúo.
                                                (aluiziodecarnaubais)