MAIS CULTURA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO COMEMORA O DIA DO FOLCLORE



A Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, realizou uma programação que envolveu desde a educação infantil  ao ensino médio e principalmente a participação dos pais, houve várias apresentações de danças, xadres humano, adivinhações, par lendas, trava-língua,  ginástica rítima, corrida de saco e  até uma apresentação de percursão coordenado pela equipe  do mais educação da escola e do Projeto Despertar em Alto do Rodrigues. O resultado das atividades foi surpreendente, uma vez que, os alunos assumiram as apresentações com seriedade e se empenharam de forma a retratar um pouco da Cultura Popular Brasileira, que muitas vezes esquecida. 
 Todo o trabalho desenvolvido pelos alunos foi apresentado para as demais turmas do Colégio em uma rica tarde de danças, lendas e acima de tudo, conhecimento. 
Nesta ocasião os alunos tem oportunidade de colocar em pratica aquilo que estudam em sala de aula e mostrar o que estão aprendendo. 

 Uma das belas apresentações foi o Xadrez humano, um jogo apresentado pelos alunos do mais educação e projeto despertar, muito emocionante.
Cavaleiros e Rainhas disputam o Xadrez Humano.


A batucada do mais educação, garotada fizeram a festa com a percussão.


Diretora da Escola Linda Lemos, no meio da batucada com a garotada. 

Segue outras fotos:


 Créditos das fotos, Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, diretora Linda Lemos.
                                                (Luciano Seixas)