PREFEITO ABELARDO ANUNCIA INÍCIO DA OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO



O prefeito Abelardo Rodrigues Filho iniciou o "Programa conversando com seu prefeito" com boas notícias ao povo altorodriguensse.

Abelardo em entrevista ao âncora Giovani Filho pela 104 FM Ouro Negro, anunciou que o edital do início da obra de saneamento básico já foi publicado nesta sexta-feira (09). O diário da união já publicou e a tomada de preço já acontece dia 11 de setembro. 

O prefeito disse que os empresários que queiram participarem da licitação já podem procurar a prefeitura municipal para concorrência pública que acontece dia 11 de setembro.
Abelardo afirmou que a previsão de início da obra está previsto para no máximo nos próximos 30 dias e a primeira etapa será a construção da bacia de tratamento que será no distrito de Ponciana.
 
Cartão Amigo
A respeito do cartão amigo que foram entregues mais 500 cartões aos beneficiários, o prefeito faz um alerta aos beneficiários que ao se mudarem de casa avisem a secretária de assistência social, para que seja feita  atualização de cadastros, motivos estes que estão levando algumas dificuldades nas entregas.

Agenda na capital do estado
O prefeito que cumpria agenda em Natal-RN anunciou algumas melhorias alcançada para o município, e uma boa notícia foi a participação do gestor em uma reunião sobre o programa Pró Sertão. O programa é voltado para as mulheres e vai interiorizar as indústrias têxtil no municípios, ou seja indústrias de confecções como Hering e Guararapes, irão contratar pequenas empresas de confecção nos municípios. Com isso irão criar renda e empregos para mulheres e costureiras dos municípios,  o prefeito Abelardo Rodrigues adiantou que Alto do Rodrigues irá ter participação no programa.
O Pró Sertão terá parceria do governo do estado junto a prefeitura municipal e terá como objetivo dar incentivo fiscal para que estas roupas como camisas, calças e bermudas, serão vendidas nas lojas como Riachuelo, Hering e etc. O interessante é que as roupas já vem cortadas pelas indústrias, as costureiras do município irão apenas costurar e aprimorar as mesmas.
O prefeito falou sobre a queda dos royalties no município onde antes recebia uma quantia bem superior por liminar e que hoje recebe um valor definitivo, a matéria completa a respeito das reduções dos royalties breve aqui neste blog quando será publicado o áudio desta grande entrevista.

Abelardo deixa claro que mesmo com a enorme queda na receita municipal, não haverá cortes de funcionários como vem acontecendo em outros municípios. O prefeito alega que irá ter cortes sim, só que não nos funcionários mas em outros gastos da prefeitura.

Ainda sobre agenda na capital do estado o prefeito falou sobre a pá carregadeira que o município acabou de receber durante esta semana, além de ter recebido em pouco tempo uma retro escavadeira e uma motoniveladora. O prefeito anunciou que nos próximos dias o município estará recebendo também do PAC 2 um caçambão e um carro pipa.