ABELARDO INICIA PROGRAMA DE RÁDIO FALANDO SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO PIRANHAS

No programa "Conversando com o seu Prefeito", de hoje pela  rádio comunitária Ouro Negro, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho iniciou a conversa falando sobre a situação do baixo nível do nosso rio Açu Piranhas. Na entrevista o prefeito disse que na última quinta-feira (15), recebeu a visita dos técnicos da ANA (Agência  Nacional de Águas)  e da SEMAR (Secretária de Estado do Meio Ambiente dos Recurso Hídricos do Estado) onde os mesmos acompanharam o prefeito em diversos locais do nosso rio, e viram as necessidades que o nosso ribeirinho passa.

A razão do rio piranhas  está com baixo nível d'água vem devido a pouca vazão da Barragem Armando Ribeiro, que também acumula um baixo nível de água, com isso o prefeito disse em entrevista que outros municípios poderão vir a ser prejudicado, como Pendências, Ipanguaçu, Carnaubais e até Guamaré e Macau que abastece água da nossa cidade, além dos projetos de camarão que depende da água irrigada, da Termoaçu e do Baixo Açu.  A vinda dos técnicos segundo o prefeito foi para que fosse feito um relatório e o envio de imediato para Brasília, e encontrar solução que resolva estes problemas do rio. Enquanto isso máquinas e homens estão fazendo diversas levadas no rio para melhorar a irrigação do homem do campo e melhorar um pouco a situação do nosso rio.

                                                  Balde cheio

O prefeito Abelardo confirma adesão ao programa Balde Cheio, dizendo que na última quarta-feira(15), a prefeitura assinou convênio com o Banco do Nordeste e o SEBRAE para adesão ao programa. O programa Balde Cheio vem para dar suporte aos pecuaristas do nosso município, e irá orientar o produtor  a aumentar a sua produção de leite e diminuir os seus custos. 

(Luciano Seixas)