PREFEITOS PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO LIVRO "O MUNDO VARZEANO E A TERCEIRA FACE DA MOEDA EM PENDÊNCIAS

Prefeitos Ivan Padilha de Pendências, Abelardo Filho Alto do Rodrigues e Luizinho Cavalcante Carnaubais.

Um ato político cultural marcou o lançamento dos livros  O mundo varzeano de Manoel Rodrigues Venâncio de Melo, de Maria da Salete Queiroz da Cunha e A Terceira face da moeda, de Padre Antonio Murilo Paiva. O evento aconteceu na Fundação Félix Rodrigues em Pendências, na manhã desta quinta-feira (22). Na ocasião, os prefeitos Ivan Padilha de Pendências, Abelardo Rodrigues Filho de Alto do Rodrigues e Luizinho Cavalcante de Carnaubais estiveram presentes ao ato solene.

Escritora  Maria da Salete Queiroz da Cunha, autografando sem parar.
 

Estiveram presentes ao evento a diretora da 6ª DIRED/ diretora regional da Secretaria da Educação Izaura Passos, a autora do livro "O mundo varzeano de Manoel Rodrigues Venâncio de Melo",  Maria da Salete Queiroz da Cunha,  o autor do livro  "A Terceira face da moeda," Padre Antonio Murilo Paiva, o ex- reitor da UFRN e representante Fundação Felix Rodrigues Geraldo Queiroz,  do gerente de comunicação do ativo Petrobras em Alto do Rodrigues o Sr. Décio Gomes Peixoto, o escritor Tarcísio Gurgel, o secretário de educação de Pendências Vicente Romualdo, do Secretário de educação de Carnaubais Nicolau Cavalcante, da secretária de educação de Alto do Rodrigues Irani Cunha além da presença de vários secretários municipais.



 O prefeito Ivan Padilha fez um pronunciamento sobre a importância da parceria entre a prefeitura municipal e a Fundação Félix Rodrigues parabenizando e elogiando a direção,  em seguida falou sobre Manoel Rodrigues Venâncio de Melo do livro O mundo varzeano, destacando que o mesmo era natural de Pendências, por isso a cidade tem maior orgulho em decorrência do histórico  do autor.

O também escritor Tarcísio Gurgel presidiu o ato solene.
 

Antes da solenidade a orquestra Filarmônica Flor de Cactus de Pendências abriu a programação entoando o hino oficial do município.

O grupo musical da Fundação Félix Rodrigues Amileco, também teve sua participação no evento.

O gerente de comunicação do ativo Petrobras em Alto do Rodrigues  Décio Gomes Peixoto destacou a importância da parceria Petrobras e a cultura do município.

 Das mãos da presidente da Fundação Felix Rodrigues o prefeito Abelardo Rodrigues recebeu o documentário

Prefeito Ivan Padilha recebe o DVD história de três mulheres das mãos  do ex- reitor da UFRN e representante Fundação Felix Rodrigues Geraldo Queiroz. 


Já o prefeito Luizinho Cavalcante de Carnaubais recebeu o livro O mundo varzeano ao lado do secretário de educação Nicolau Cavalcante.

Padre Murilo de Paiva, além de autografar seu livro "Aterceira face da moeda", também em exposição falou sobre sua obra destacando sua passagem como pároco por toda a várzea do assu. 
 
Aqui meu grande amigo, o secretário Francisco Cunha, leitor assíduo de nosso Blog  ao lado da Escritora Salete Queiroz.

Padilha ao lado de Abelardo, amigos inseparáveis. 

O evento contou com apoio do meu amigo Alex Escoteiro, que pousa ao lado de seu grupo.

Ivan Padilha e Luizinho Cavalcante, também parceiros das antigas.

Jovens da Fudação Félix Rodrigues fizeram vários poemas alusivo ao lançamento do livro.

O cantor e compositor Zelito Coringa de Carnaubais encerrou o evento com sua mais belas canções.
Em seguida houve um almoço comemorativo no Kintal Verde em Pendências.

Agora deixo vocês com outras fotos deste grande evento, abaixo segue link com todas as fotos.
                                                               (blogdolucianoseixas)