OBRA DO SANEAMENTO BÁSICO PODE COMEÇAR EM 30 DIAS, DIZ ABELARDO

Prefeito Abelardo Rodrigues

Um sonho da população de Alto do Rodrigues, e uma das principais prioridades desta quinta gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, a obra do saneamento básico já tem data marcada para ser oficialmente iniciada. 

Em sua participação no último sábado (10) no programa Conversando com seu prefeito, transmitido pela rádio comunitária local, o chefe do poder executivo alto-rodriguense anunciou a concorrência pública da obra para o próximo mês, no dia 11 de setembro, quando será dado o primeiro passo do processo para o início do saneamento básico do município. Segundo disse, a partir desta segunda-feira (12) as empresas interessadas em participar da licitação para execução dos serviços, poderão se dirigir a sede da Prefeitura para solicitar a cópia do edital.

Abelardo anunciou também que se tudo ocorrer conforme o planejado, dentro do prazo de trinta dias, a Prefeitura irá iniciar a segunda etapa do saneamento. Ele explicou que a primeira etapa foi cancelada, e para agilizar o processo de acordo com a legalidade e principalmente pela necessidade do município, foi preciso fazer a antecipação para começar a segunda etapa.

"A primeira, como houve o cancelamento do primeiro contrato em julho do ano passado, nós estamos refazendo tudo outra vez, então, a primeira etapa está em Brasília sendo analisada, eu acredito que até o final do ano nós estaremos licitando a primeira etapa", explicou.

Com relação ao prazo para a conclusão do saneamento, o chefe do executivo municipal afirmou: "eu não posso dizer exatamente quanto tempo, pois estaria aqui cometendo uma irresponsabilidade, mas, vamos fazer o mais breve possível para concluir o tão sonhado saneamento básico do Alto do Rodrigues".

                                                               (Panorama do Alto)