EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARTICIPA DE TREINAMENTO DO PROGRAMA BALDE CHEIO EM SÃO JOÃO DO SABUGI


A equipe completa da secretaria de Agricultura de Alto do Rodrigues, comandada pelo secretário Francisco Paiva ("Bão"), participou no último sábado (24) de capacitação e troca de informações numa propriedade rural no município de São João do Sabugi, na região do seridó.



O Programa Balde Cheio é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares, e tem por objetivo capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.


O Balde Cheio chegou ao município de Alto do Rodrigues, graças a um contrato de parceria assinado recentemente pelo prefeito Abelardo Rodrigues. 

O programa, que já apresenta resultados impressionantes no Ceará e no Rio Grande do Norte, encontra-se na fase de seleção dos criadores aqui no município.

O produtor Agrimaldo Martins é um exemplo de que o
program está dando certo

No município de Tenente Laurentino, no RN, o produtor Agrimaldo Martins de Araújo conseguiu aumentar significativamente a sua produção de leite por meio do programa, passando de 167 litros para os 220 atuais.
                                                      panoramadoalto