SANGRIA NO AÇUDE DE BARROCAS EM ALTO DO RODRIGUES É MOTIVO DE ALEGRIA PARA MORADORES


As fortes chuvas que caíram com frequência no município de Alto do Rodrigues, vem animando cada vez mais o homem do campo e da pesca. E para completar a felicidade do sertanejo, foi recém construído e inaugurado, pela gestão municipal, um açude, que está situado no distrito de Barrocas, em Alto do Rodrigues.

Com a intensidade das últimas chuvas, o reservatório transbordou nesta madrugada de sexta-feira (12), e atingiu 60 centímetros de lâmina d’água, permanecendo durante todo o dia, com 20 centímetros de lâmina, na sangria. 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva (Bão), o reservatório reforça o abastecimento com água para o consumo humano e animal. A expectativa é de continuar chovendo nas próximas semanas e, com isso, abastecer todos os açudes da região, e a várzea, que também recebe a água excedente.

As imagens emocionaram os moradores das áreas próximas. “Fico muito feliz em ver o açude sangrar desse jeito”, comemorou um morador de Barrocas, que viu ser atendido a reivindicação da comunidade.