Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2019

ELEIÇÕES 2020: SETEMBRO CIDADÃO COM PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA

Imagem

RAFAELA SILVA PERDE MEDALHA DE OURO CONQUISTADA NO PAN

Imagem
A Organização Desportiva Pan-Americana (Panam Sports) anunciou na tarde desta quarta-feira (25) que a judoca brasileira Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro na categoria até 57 kg que conquistou na última edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada este ano em Lima.
Rafaela deu positivo em um exame antidoping realizado no dia 9 de agosto. No teste, foi constatada a presença de fenoterol no organismo da atleta. O fenoterol é um medicamento de efeito broncodilatador usado para o tratamento de asma brônquica, pneumonia, bronquite e tuberculose.
Contaminação acidental
Segundo a brasileira, a contaminação pode ter acontecido de forma acidental, durante uma brincadeira com uma criança: "Sempre tive muito cuidado como atleta e nunca imaginaria que pegaria uma criança de 6 meses no colo que faz uso dessa substância. Tenho o costume de brincar com meu sobrinho, minha sobrinha, que hoje tem 14 anos. Sempre dou meu nariz para as crianças brincarem chupando como se fosse uma mamadeira, e um…

UM BOLSONARO NA ONU AVISA: BRASIL, AME-O OU DEIXE-O

Imagem
Criticou o presidente na ONU? Só pode ser de esquerda.
De esquerda? É comunista. Comunista? É do PT. Do PT? É bandido. Bandido? Bora linchar! Foi linchado? Era vagabundo. Vagabundo? Ora, sem-teto! Sem-teto? Igual sem-terra. Sem-terra? É preguiçoso. Preguiçoso? Um maconheiro. Usa maconha? Fuma crack. Fuma crack? Merece morrer. Quem merece morrer? "Mendigos" E os "mendigos"? Não trabalham. Não trabalha? Coisa de índio. Se é índio? Fique na floresta. E a floresta? Bora desmatar. Desmatamento? Sinal de progresso. E o progresso?
Progresso é um corpo inerte de uma menina negra, de oito anos, atingida pelas costas, por uma bala de fuzil, por conta de uma política de segurança criada para garantir a tranquilidade dos "homens de bem".
"Homem de bem"? Tem "mulher honesta" "Mulher honesta"? Não anda sozinha. Sozinha na balada? Pode passar a mão. Ficou brava? Feminazi. Feministas? São contra a família. Fim da família? É a "ideologia de gênero"! "Id…

ALIADOS DE BOLSONARO VIVEM CRISES E BRASIL AMEAÇA FICAR ISOLADO

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro deixou claro, desde o início, que privilegiaria relações pessoais com líderes estrangeiros que tenham a mesma linha de pensamento que o governo brasileiro. Seja por adotarem os mesmos valores ultraconservadores ou por conta de políticas ultraliberais.
Mas, nas últimas semanas, alguns dos principais aliados do Planalto sofreram duras derrotas ou foram colocados em situações complicadas em seus respectivos países.
Nos EUA, a situação de Donald Trump vive momentos de tensão. A Câmara dos Deputados anunciou a abertura de um processo de impeachment por conta do comportamento do aliado de Bolsonaro em suas relações com a Ucrânia.
O pedido de impeachment deve-se à revelação de que ele bloqueou fundos de assistência à Ucrânia e teria coagido o país do leste europeu a investigar o ex-vice-presidente Joseph Biden e sua família.
O caso dificilmente levará à queda de Trump, já que a decisão final ficará com o Senado, onde o Partido Republicano tem maioria. Ainda assim, o c…

CNI-IBOPE APONTA POLÍTICA ECONÔMICA DE PAULO GUEDES COMO UM FRACASSO PARA OS BRASILEIROS

Imagem
A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostrou que o brasileiro já ultrapassou o limite da paciência com Paulo Guedes, ministro da Economia. O índice de entrevistados que desaprova a gestão de impostos do governo federal chegou a 62%, o pior resultado. A política de juros é desaprovada por 61% e o combate ao desemprego é criticado por 59% dos entrevistados. 
A reportagem do portal Uol ainda indica outros insucessos do governo: "a desaprovação do governo federal também aumentou na área ambiental. O assunto esteve na imprensa com a polêmica internacional por conta das queimadas na Amazônia, e o índice de brasileiros que desaprovam gestão do meio ambiente passou de 45% para 55%, a maior oscilação das nove áreas incluídas no questionário."
Na comparação com Temer, Bolsonaro vai conquistando a proeza de se aproximar da rejeição que Michel Temer construiu para si, depois do golpe contra a democracia: "outro dado que aponta perda de popularidade de Jair Bolsonaro no Sul é a compara…

SENADOR INTERPELA HOMOFOBIA DE AUGUSTO ARAS: 'TENHO SUBFAMÍLIA? SOU DOENTE?'

Imagem
O senador Fabiano Contarato interpelou ferozmente o novo procurador-geral Augusto Aras. Ele disse: "“O sr. não reconhece a minha família como família? Eu tenho subfamília? Porque essa carta diz isso, sr. procurador. Diz mais. Estabelece cura gay. Eu sou doente, sr. procurador?”
A reportagem do Buzzfeed destaca que "durante sua campanha para o cargo de procurador-geral da República, Aras assinou carta "de teses e princípios" da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure) que, entre seus itens, diz que o casamento só existe em relação monogâmica heterossexual e que a chamada "cura gay" (chamada na carta de "tratamento de reversão sexual") pode ser promovida."
A fala de Contarato foi contundente: "eu sou delegado de polícia há 27 anos, eu sou professor de direito há 20 e estou como senador da República. Eu tenho muito orgulho da minha família. Eu tenho um filho”, disse Contarato. “O sr. não reconhece a minha família como família?…

FRENTE DE PROCURADORES E JUÍZES VAI AO STF CONTRA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

Imagem
Uma frente que reúne diversas associações de procuradores e juízes afirmou nesta quarta-feira (25) que pretende questionar no STF (Supremo Tribunal Federal) trechos da lei sobre abuso de autoridade.
A entidade classificou de “retrocesso sem precedentes” a derrubada pelo Congresso, na terça (24), de parte dos vetos presidenciais à lei. Para a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, o projeto prejudica o “combate à impunidade, à criminalidade e a ilegalidades” no Brasil.
Em nota, a frente disse que deve questionar no Supremo trechos da lei que contêm “manifestas inconstitucionalidades”. O texto também afirma que as entidades vão trabalhar para que haja uma regulamentação precisa da norma, uma vez que consideram haver “termos vagos e imprecisos” na legislação que saiu do Parlamento.
A frente é composta por agremiações como a Associação Nacional dos Procuradores da República e a Associação dos Magistrados Brasileiros. Para elas, o texto original aprovado pelo Congresso em…

BOLSONARO ASSINA NOMEAÇÃO DE AUGUSTO ARAS NA PGR

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro nomeou Augusto Aras como novo procurador-geral da República. O decreto com a nomeação foi publicado edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (25). Mais cedo, o plenário do Senado aprovou a indicação de Aras 68 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção. Era a última etapa que faltava para que o subprocurador-geral estivesse apto a assumir o cargo, para um mandato de dois anos. No início da tarde, Augusto Aras também havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após sabatina que durou pouco mais de cinco horas. Aos membros da CCJ, ele respondeu perguntas sobre Operação Lava Jato, meio ambiente, separação dos poderes, dentre outros temas. Depois de ter seu nome aprovado pelos senadores, Aras foi até o Palácio do Alvorada para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. Perfil Augusto Aras ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987. Ele é doutor em direito constitucional pela PUC de São Paulo. Foi procurad…

FOI POR POUCO: CÂMARA MANTÉM VETO A BAGAGEM GRATUITA

Imagem
Em sessão no Congresso, a Câmara manteve o veto de Jair Bolsonaro a isenção de cobrança de bagagem em voos comerciais. Votaram pela derrubada 247 deputados; 187 escolheram manter o veto. No entanto, como é preciso de maioria absoluta –257 votos– para reverter a decisão do presidente, o veto foi mantido por apenas 10 votos.

IBOPE APONTA QUEDA NA CONFIANÇA E NA APROVAÇÃO DE BOLSONARO NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES. NORDESTE TEM PIOR CENÁRIO

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro caiu no último trimestre. Os dados foram adiantados pelo blog do jornalista Lauro Jardim no GLOBO . A avaliação positiva do governo era de 35% no primeiro trimestre, 32% no segundo e agora chegou a 31% (entrevistados que o consideram “ótimo e bom”). A avaliação negativa cresceu de 27% em abril para 32% em junho e atingiu 34% na última pesquisa (respostas que avaliam a gestão como “ruim ou péssima”). A parcela que considera a administração regular era de 25% no início do ano, passou a ser de 27% na segunda pesquisa e permaneceu nesse mesmo patamar em setembro. O Ibope entrevistou 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 19 e 22 de setembro. Houve redução no nível de confiança em Bolsonaro. Em abril, 51% dos entrevistados pelo Ibope demonstraram confiar no presidente. Em junho, esse número caiu para 46% e agora chegou a 42%. A fal…