Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2019

RN: 49 MUNICÍPIOS CORREM RISCO DE SUMIR DO MAPA COM PROJETO DE BOLSONARO

Imagem
O Governo Bolsonaro quer reduzir o número de municípios pequenos sem autonomia financeira existentes no país. As localidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total serão incorporados pelo município vizinho. O ponto consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, entregue nesta terça-feira (5) ao Senado. No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 49 correm o risco de sumir do mapa, pois estão inseridos no critério de possuir menos de 5 mil habitantes. Pela proposta do governo, o município será incorporado pelo vizinho. O número da população leva em consideração a estimativa divulgada em julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Veja a lista dos municípios e a população de cada um: 1- Coronel João Pessoa 4 908 2- Ouro Branco 4 812 3- Serrinha dos Pintos 4 784 4- Almino Afonso 4 761 5-  Lajes Pintadas 4 755 6- São José do Seridó 4 602 7- Messias Targino 4 568 8- Rodolfo Fernandes 4 472 9- São Bento do Trairi…

REPRESENTANTE DA ANA REÚNE AGRICULTORES DE ALTO DO RODRIGUES PARA ORIENTAR SOBRE O USO CONTROLADO DA ÁGUA

Imagem
Representantes da Agência Nacional de Água (ANA), em parceria com a gestão municipal, estiveram reunidos com os agricultores de Alto do Rodrigues durante o período de 31 de outubro à 1º de novembro, para orientá-los com relação ao controle e consumo da água do Rio-Piranhas-Açu para irrigação.
Denominado campanha escritório itinerante, as orientações aconteceram na secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, pasta que tem como titular o secretário Francisco Paiva, oportunidade em que foi solicitado a outorga – documento que permite ao irrigante utilizar à água do rio, de forma consciente e cumprindo com as normas estabelecidas pela ANA.
Segundo Alan Jonhs, engenheiro ambiental do órgão federal, e que esteve presente à reunião, os agricultores que não compareceram ao encontro, a princípio, deverão ficar sem outorga e sem a permissão legal para utilização da água do rio. Terão ainda que aguardar a realização de uma nova campanha da Agência, ou até mesmo,…

GAECO E DELEGACIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO PRENDE 11 VEREADORES DE SANTA RITA AO DESEMBARCAREM DE FALSO CONGRESSO EM GRAMADO

Imagem
O Gaeco e as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e Combate a Corrupção,  prenderam 11 vereadores da cidade de Santa Rita (PB) que retornavam de Gramado após participarem de um falso congresso. O caso foi registrado ainda na madrugada desta terça-feira (05) após deixarem o Aeroporto Castro Pinto. Veja a lista dos vereadores presos: 1 – Anesio Alves de Miranda Filho  – Presidente da Câmara
2 – Brunno Inocencio da Nóbrega Silva
3 – Carlos Antônio da Silva
4 – Francisco de Medeiros Silva
5 – Diocélio Ribeiro de Sousa
6 – Francisco Morais de Queiroga
7 – João Evangelista da Silva
8 – Ivonete Virgínio de Barros
9 – Marcos Farias de França
10 – Sérgio Roberto do Nascimento
11 – Roseli Diniz da Silva Além dos vereadores, o contador Fábio Cosme também foi preso. A operação Natal Luz teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

POLICIAIS CIVIS REALIZAM OPERAÇÃO ZERO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
Policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram que, a partir desta terça-feira, 5, vão deflagrar a Operação Zero e se concentrar na Central de Flagrantes. A categoria cobra uma nova proposta do Governo do Estado referente ao projeto de reestruturação de carreira, bem como as promoções atrasadas que não foram implantadas, previsão de pagamento dos salários atrasados e melhores condições de trabalho.

A diretoria do Sinpol-RN informa que foi chamada para uma reunião com o Governo na manhã desta segunda-feira, 4, no entanto, não houve nenhum avanço.

“Infelizmente, chegamos às 8h30 no Centro Administrativo e saímos às 16h sem absolutamente nada. A equipe do Executivo abandou, literalmente, a diretoria do sindicato em uma sala, por volta das 12h, e não retornou mais. Somente após termos ligado para cobrar um posicionamento nos foi dito que não havia previsão da possível proposta a ser apresentada”, explica Nilton Arruda.

A diretoria então voltou para o Sinpol-RN e repassou as informações ao…

INEP ANALISARÁ PEDIDO DE ESTUDANTE QUE SE SENTIU PREJUDICADO NO ENEM

Imagem
O estudante que se sentiu prejudicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá informar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 11. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.
"Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística de aplicação do exame no primeiro dia, compareça ao segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro", orienta a coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep, Patrícia Onório.
De acordo com o edital do Enem, o participante tem cinco dias úteis após o segundo dia de aplicação do exame, no dia 10 de novembro, para registrar a reclamação. Poderão ter direito à reaplicação aqueles que foram afetados por problemas logísticos. Os casos serão julgados, individualmente, pela Comissão de Demandas.
São considerados problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação d…

REDE DE SUPERMERCADOS SUSPENDE PROPAGANDAS NA GLOBO EM APOIO A BOLSONARO

Imagem
A rede paranaense Condor de supermercados comunicou por meio do seu Instagram hoje que suspendeu suas veiculações comerciais na Rede Globo de televisão.
Na declaração, a empresa diz que não participará mais dos intervalos de atrações como Bom Dia Braisl, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, além das tramas Malhação e A Dona do Pedaço. 
"A decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo nacional da emissora vem demonstrando, onde (sic) apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República (Jair Bolsonaro)", informa o comunicado. "Temos constatado muitas medidas que beneficiarão o futuro do país, mas muito pouco tem sido divulgado, demonstrando a parcialidade que parta de imprensa tem praticado".
Fonte: Uol

CONVITE ENCONTRO ESTADUAL

Imagem

PREFEITO GUSTAVO SOARES DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE CRESO DANTAS

Imagem
O prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, externo através de nota seu pesar pelo falecimento, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 4, em Natal, do servidor Creso Venâncio Dantas, 74 anos, que exercia a função comissionada de consultor Administrativo da prefeitura. 
Foi decretado luto oficial pelo período de três dias com o hasteamento da bandeira do município a meio mastro em todas as repartições públicas municipais.