INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO DE JORNALISMO DA ADPERN SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEMANA


A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte (ADPERN) reforça que o prazo de inscrição para a primeira edição do “Prêmio ADPERN de Jornalismo” foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A iniciativa inédita busca valorizar o trabalho desempenhado por jornalistas profissionais da imprensa potiguar.

As matérias, reportagens ou entrevistas concorrentes devem tratar sobre as atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e seus servidores, em qualquer uma das áreas de atuação da instituição.

A primeira edição do Prêmio ADPERN de Jornalismo premiará os dois primeiros colocados nas categorias “Impresso/Internet” e “TV/Rádio”. Serão aceitos trabalhos publicados no período entre 13 de março de 2020 a 31 de agosto de 2021.

O objetivo do prêmio é mostrar o serviço essencial da Defensoria Pública e a atuação na garantia dos direitos que as Defensoras e os Defensores Públicos têm prestado à população, em especial no que se refere a crise ocasionada pela COVID-19, em suas diversas esferas no campo social. Tratar sobre a temática “Covid-19” nos trabalhos inscritos, entretanto, não é obrigatoriedade.

Podem concorrer ao prêmio jornalistas profissionais que atuam no Rio Grande do Norte. As inscrições são gratuitas.