[VÍDEO] ADVOGADA DÁ VOZ DE PRISÃO À DELEGADA POR ABUSO DE AUTORIDADE


Uma confusão instaurada na Central de Flagrantes, no bairro da Cidade da Esperança, na noite desta quinta-feira (26). A advogada Luciana Lopes deu voz de prisão à delegada Karla Viviane, titular do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Ela prestou um boletim de ocorrência e explicou a situação. "Há três dias tento acesso de um inquérito policial, cujo a delegada nega o acesso mesmo tendo ciência que é um direito meu, são minhas prerrogativas. De modo contrário, ela estaria cometendo o crime de abuso de autoridade", declarou.

"Mais uma vez estive na delegacia a fim de conseguir o acesso ao inquérito e ela mais uma vez negou. Então não tive alternativa senão vir à delegacia realizar todos os procedimentos necessários visto que foi cometido um crime de abuso de autoridade", acrescentou.

A advogada ainda comentou que não pode deixar de realizar seu trabalho. "Como advogado, não posso aceitar não exercer meu dever livre", finalizou.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, avaliou que a situação poderia ter sido resolvida de outra forma. "Bom senso. Uma dose de bom senso evita muito problema. A delegada poderia ter justificado como reais razões em que não poderia dar acesso. Como esses razões não existem, ela teria que convencer de que o acesso é um direito da advogada no exercício de sua missão. Ela só está querendo exercer sua missão como a lei determina", disse.

A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria.