MUNICÍPIOS POTIGUARES REALIZAM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO COM D2 NESTE SÁBADO (28)


O Rio Grande do Norte realiza, neste sábado (28), o segundo 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19. Todos os municípios estarão aplicando a segunda dose dos imunizantes para quem ainda não completou o esquema vacinal.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), cerca de 59 mil potiguares estão com a D2 em atraso.

A Sesap orienta que os potiguares busquem a sala ou posto de vacinação mais próximos de sua residência e regularizem o esquema vacinal.

Natal

Em Natal, os cinco drives de vacinação estarão funcionando das 8h às 16h com D1 e D2.

Poderão tomar a segunda dose neste sábado as pessoas que tomaram D1 da Oxford até o dia 14 de junho, quem tomou a primeira dose da Pfizer até 3 de junho e quem completou 28 dias da primeira dose da CoronaVac.

Parnamirim

Em Parnamirim, a imunização será realizada na Associação de Moradores da Cohabinal e no Nordestão da Avenida Maria Lacerda, no horário das 8h às 14h.


A segunda dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer serão administradas para aqueles que tomaram a D1 até 4 de junho. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada para aqueles que tomaram a primeira dose no prazo de 28 dias.

São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo do Amarante realizará o mutirão para aplicação da segunda dose na Unidade Móvel da Cruz Vermelha, que vai estar estacionada na Avenida Alexandre Cavalcanti, no Centro, em frente à sede da Secretaria de Assistência Social, também das 8h às 13h.

Poderão se vacinar pessoas que tomaram a D1 dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer até dia 3 de junho, e Coronavac há 28 dias.

O município também vai fazer uma repescagem para aqueles que ainda não tomaram, por algum motivo, a primeira dose da vacina contra a covid-19. A acontecerá das 8h às 13h no campus do IFRN, no Centro, para a população de 30 a 59 anos. Desta vez não precisa de agendamento, apenas estar cadastrado no RN Mais Vacina.

Mossoró

Mossoró vai disponibilizar D1 e D2 das 8h às 16h no Ginásio do SESI e no Ginásio Municipal.

Poderão se vacinar pessoas que completaram 90 dias da primeira dose de Oxford/AstraZeneca e Pfizer, e Coronavac há 28 dias.

Distribuição de novas doses

A Secretaria está distribuindo, nesta sexta-feira (27), 83 mil doses exclusivas para aplicação da D2. Além disso, também estão sendo distribuídas mais 11.346 doses da Pfizer e 37.150 da Coronavac/Butantan.