ÁLVARO DIAS ASSINA O PASSAPORTE DA BURRICE


O prefeito do Natal Álvaro Dias (PSDB) insiste em apostar na confusão como instrumento de fortalecimento político. Mais preocupado em “causar” do que em cuidar da saúde do povo da nossa capital ele prefere sempre a pior ideia.

Se a ciência afirma que ivermectina não é eficaz contra a covid-19 ele “rasga” o diploma de médico e abraça o remédio contra piolho como solução.

Se a vacina funciona ele atrasa a vacinação e não move uma palha para incentivar as pessoas a se vacinar e ainda boicota o Dia D de vacinação.

Se o passaporte da vacina, melhor forma de proteger a economia e a saúde coletiva, levou a um aumento de 95% na procura pela primeira dose, Álvaro faz um decreto librando o comércio de fazer a cobrança.

O pior que tudo isso é só para encher o saco. Não tem eficácia jurídica alguma porque o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que em caso de decretos concorrentes prevalece o mais restritivo. Álvaro perdeu todas na Justiça, diga-se de passagem.

Ele proibiu a realização de shows e eventos de massa pegando carona na ação movida pelo Ministério Público e Defensoria Pública. Efeito dessa decisão é quase zero num momento em que os shows estão acontecendo nas praias das cidades da Grande Natal, fora de sua jurisdição.

Álvaro assina um decreto burro tanto do ponto de vista econômico quanto sanitário. Primeiro porque a exigência do passaporte da vacina evita que mais a frente tenhamos que fechar o comércio. Segundo porque a medida já está surtindo efeito com uma corrida aos locais de vacinação.

O decreto é politicamente burro. Hoje o Blog do BG apresentou pesquisa que aponta 77% dos potiguares apoiam o passaporte da vacina, 80,7% confiam na vacina e 75% vão vacinar os filhos.

Álvaro com essa politicagem assinou apenas um passaporte da burrice.