MUNICÍPIO DO LITORAL SUSPENDE EVENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS ATÉ DEPOIS DO CARNAVAL



O município de Areia Branca, no litoral norte do Rio Grande do Norte, suspendeu nesta terça-feira (25) todos os eventos públicos e privados até o mês de março, ou seja, incluindo as comemorações de Carnaval.

A Prefeitura de Areia Branca divulgou uma nota à população nesta terça (25) para declarar “o cancelamento e a suspensão de eventos públicos e privados de 25 de janeiro até 6 de março de 2022, o que inclui o período de Carnaval”. A justificativa foi de que o panorama epidemiológico de casos de covid-19 e outras síndromes gripais tem crescido no município, chegando o número de casos de covid a duplicar, ultrapassando os 150 casos confirmados.

Ainda segundo a prefeitura, como há vários tipos de vírus circulando (covid-19, não se sabe qual variante, além de gripes Influenza, podendo ser H1N1 ou H3N2), os casos vem causando confusão na população, já que todas as doenças apresentam semelhanças em seus sintomas. “Dessa maneira, estar gripado acaba exigindo os mesmos cuidados de quem se torna suspeito e/ou positivo para covid-19”, explica a nota.