COM 173 TRABALHADORES AFASTADOS POR COVID OU GRIPE, HUOL ANUNCIA SUSPENSÃO DE VISITAS


O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) suspendeu as visitas em suas enfermarias e Unidades de Terapia Intensitva (UTI). A medida faz parte de uma série de restrições anunciadas após a instituição registrar 173 trabalhadores afastados por covid ou gripe, o que equivale a 8,23% do total de funcionários que o hospital possui.

A marca é a maior registrada pela instituição desde o início da pandemia e atinge colaboradores de todos os setores. Além da proibição das visitas, outras medidas foram anunciadas como reforço das medidas preventivas em todas as áreas do hospital; suspensão dos exames eletivos de média complexidade; redução em 35% dos leitos disponíveis para internação e restrição da permanência de acompanhantes para pacientes idosos, portadores de necessidades especiais e jovens com até 16 anos.

De acordo com a comunicação do HUOL, as medidas serão reavaliadas na próxima segunda-feira (31). As medidas passam a vigorar imediatamente e constam da Resolução-SEI nº 14, de 21 de janeiro de 2022. 

Todas as providências impactam somente novas agendas, não gerando cancelamentos de marcações já realizadas, e têm objetivo de preservar os serviços essenciais, além de reduzir a circulação de pessoas no hospital, garantindo maior proteção aos pacientes, profissionais de saúde e comunidade em geral.

Confira as restrições que terão validade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (31):
Suspensão das visitas nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva;
Restrição de acompanhantes aos casos previstos em lei: para pacientes idosos (maior ou igual a 60 anos), jovens até 16 anos incompletos e portadores de necessidades especiais;
Reforço das medidas preventivas em todas as áreas do hospital;
Redução em 35% dos leitos disponíveis para internação em todos os andares do Edifício Central de Internações (ECI);
Suspensão dos exames eletivos de média complexidade;
Suspensão das agendas eletivas da Unidade de Reabilitação;
Suspensão das cirurgias eletivas de média complexidade;
Suspensão das atividades do centro cirúrgico ambulatorial;
Suspensão das agendas do ambulatório no Sistema de Regulação (Sisreg).