VAR SALVA BRASIL QUATRO VEZES E SELEÇÃO EMPATA COM EQUADOR


A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador em jogo que ocorreu nesta quinta-feira (27) na capital Quito. Classificado, o Brasil teve duas expulsões e o goleiro Alisson deu dois sustos, recebendo dois cartões vermelhos que acabaram sendo suspensos pelo árbitro Wilmar Roldan.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar 2022, portanto o objetivo do jogo desta quinta (27) era apenas adicionar mais um ponto na 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O time empatou com o Equador (1 a 1), no estádio Casablanca, na capital equatoriana, mas fez uma partida confusa do início ao fim.

Houve duas expulsões (do goleiro equatoriano Domínguez e do lateral brasileiro Emerson), dois cartões vermelhos que depois foram suspensos para o goleiro Alisson, dois pênaltis anulados para os equatorianos e longas esperas por decisões do árbitro enquanto assistia ao VAR (árbitro assistente de vídeo).

O capitão Casemiro fez o gol brasileiro aos 5 minutos de jogo, aproveitando uma sobra dentro da área e marcando a goleada. Houve empolgação no estádio, mas ela foi diminuída com as confusões em campo e expulsões. Aos 14 minutos, o goleiro Domínguez atingiu o pescoço de Matheus Cunha com as travas da chuteira, acarretando um cartão vermelho. Cinco minutos depois, Emerson recebeu o segundo cartão amarelo e acabou deixando o campo.

Resultado

O Brasil, que estava sem Neymar, é líder nas Eliminatórias, e soma 36 pontos. O Equador se aproximou da classificação ao Mundial, com a terceira colocação e totalizando 24 pontos.