JUSTIÇA DA ESPANHA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA A DANIEL ALVES


A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao ex-lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona. Para isso, o ex-jogador do São Paulo precisa pagar fiança de 1 milhão de euros.

Se fizer o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades. Também deverá comparecer semanalmente aos tribunais e manter 1km de distância da vítima.

A defesa de Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, solicitou nesta terça-feira (19) ao Tribunal de Justiça da Espanha a liberdade provisória do jogador brasileiro, preso desde janeiro de 2023.

Na terça-feira (19), a advogada do jogador, Inés Guardiola, afirmou que Alves não irá fugir do país. O atleta participou da audiência de maneira remota. “Temos que esperar pela decisão. De qualquer forma, o Sr. Alves manifestou que nunca fugirá da ação da Justiça e que continua acreditando na Justiça”, disse Guardiola aos jornalistas.

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. A sentença foi comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha no último dia 22 de fevereiro.

O jogador já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação.