CRISE: ABC PERDE PARA O SPORT E AMPLIA PARA 12 SEQUÊNCIA SEM VITÓRIA


O ABC voltou a jogar na noite deste sábado (23), quando enfrentou o Sport (PE) no estádio Frasqueirão, e acabou derrotado por 2 a 0 em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, aumentando a crise do Alvinegro, que não vence uma partida desde o dia 7 de fevereiro, quando superou o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Potiguar.


Desde então, já são 12 partidas sem vencer, sendo nove empates e três derrotas. Já foram pelo menos 1.080 minutos (sem contar o tempo de acréscimo) sem que a torcida do Mais Querido celebre uma vitória. Nesse meio tempo o ABC perdeu o primeiro turno do estadual para o América, trocou de treinador, e está vivendo uma situação complicada na Copa do Nordeste, podendo ter a sua eliminação decretada ainda neste domingo (24), a depender dos resultados dos adversários.

Em campo, o ABC se mostrou regular no primeiro tempo, e chegou a se apresentar melhor que o Sport nos 45 minutos iniciais, mas o placar acabou mesmo em 0 a 0. Já na volta do intervalo, a postura do Alvinegro mudou e a equipe parou de incomodar, o que chamou os pernambucanos para o ataque, até que aos 28 minutos Romarinho, ex-ABC, aproveitou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou sem chances para Carlos Eduardo, abrindo o placar no Frasqueirão.

Precisando do resultado positivo, o time da casa voltou a investir mais em jogadas de ataque, mas com a mesma ineficiência observada na temporada. A tragédia ficou completa nos acréscimos, quando o ataque do Sport aproveitou mais uma falha da defesa abecedista, e ampliou o placar com Zé Roberto, aos 55 minutos, fechando a conta em 2 a 0 para o rubro-negro pernambucano.

Agora o ABC volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30, em Teresina (PI), onde encara o River, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.