PF FEZ BUSCAS E APREENSÕES NA CASA DE MAURO CID, EM BRASÍLIA, APÓS PRISÃO NO STF POR ORDEM DE MORAES

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de buscas e apreensão na casa do tenente-coronel Mauro Cid, em Brasília, nesta sexta-feira (22), após ele ser preso no Supremo Tribunal Federal (STF), por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Mauro Cid foi preso preventivamente acusado de “descumprimento de medidas cautelares e por obstrução à Justiça”. A ordem veio depois da revelação da revista Veja de áudio em que ele ataca Moraes, a PF e coloca em dúvida o acordo fechado por ele com a polícia.

As buscas foram determinadas para se saber a origem da gravação e como ela foi repassada à imprensa.

Mauro Cid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Superintendência da PF no Distrito Federal, após ser detido, e encontra-se no local. Ele deve ser levado para o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, que definirá onde o militar cumprirá a prisão.

A oitiva nesta sexta ocorreu em uma audiência de confirmação dos termos da colaboração premiada fechada por ele com a Polícia Federal no ano passado.

A audiência, realizada no STF e presidida pelo desembargador Airton Vieira, juiz auxiliar do gabinete de Moraes, durou cerca de 30 minutos. No final, ele e seu advogado Cezar Bittencourt foram comunicados da medida.