AMÉRICA DE NATAL ALCANÇA MARCA INÉDITA NO PROGRAMA DE SÓCIO-TORCEDOR


O América de Natal vive uma nova fase desde setembro de 2023, quando a Hipe Capital, por meio da sociedade anônima do futebol (SAF), adquiriu 80% do clube e iniciou uma verdadeira transformação na centenária instituição potiguar. E não faltam motivos para comemorar em 2024, dentro e fora de campo.


Após vencer o primeiro turno do estadual e garantir vaga na grande final, o América derrotou o São Luiz (RS) por 3 a 0, na última quarta-feira, 13, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

O clube entra em campo neste domingo, 17, em clássico contra o ABC, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, às 16h, na Arena das Dunas.

Sócio-torcedor

Na última semana, o América alcançou uma marca histórica entre todos os programas de sócio-torcedor do Rio Grande do Norte: o Sócio Mecão foi o primeiro a superar 15 mil cadastros ativos.

O marco é resultado de uma série de ações do departamento de marketing do clube, um dos setores que mais recebeu investimento desde a implementação da SAF. O marketing é liderado por Bruno Dias, referência no segmento e com passagem de sucesso pelo Flamengo.

Atuante no mercado, o América de Natal contratou recentemente Marcelo Sant’Ana como diretor executivo de futebol. Ele foi ex-presidente do Bahia Esporte Clube, com papel fundamental no processo de reconstrução do Tricolor Baiano e conquistas importantes, como a Copa do Nordeste no último ano de gestão e o Campeonato Baiano.

“Estamos em processo de reconstrução, isso demanda tempo, não tem jeito. Mas estamos muito satisfeitos com os resultados iniciais, tanto dentro como fora de campo. É um clube vencedor, grande, com uma torcida apaixonada, e nos próximos anos vamos levar o América de volta ao papel de destaque do futebol nacional”, planeja o CEO do América de Natal SAF.