EM DIA DE SÃO JOSÉ, RN REGISTROU CHUVAS EM 22 CIDADES


O ano de 2024 tem trazido muitas chuvas ao Rio Grande do Norte e, consequentemente, bastante água aos reservatórios potiguares. No dia de São José, comemorado dia 19 de março, os sertanejos católicos acreditam que quando há chuvas é sinal de que o inverno será próspero. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), 22 dos 167 municípios potiguares registraram chuvas.

Pelos dados levantados entre 7h da terça-feira (19) e as 7h desta quarta-feira (20), as maiores preiciptações ocorreram na região Oeste. Com chuvas de até 42,2mm em Mossoró, enquanto Felipe Guerra, Ipanguaçu e Paraú registraram chuvas acima dos 25mm. Também choveu em Caraúbas, Patu, Jucurutu, Triunfo Potiguar, Coronel João Pessoa, Grossos, Pendências e São Rafael.

Já na região Central Potiguar, os maiores acumulados foram em Acari (11.2mm) e Florânia (9.6 mm). Já outras cidades como Cruzeta, Jardim do Seridó e Jardim de Angicos registraram acumulados entre 2.6 e 1.4 mm. No Agreste Potiguar, por sua vez, apenas a cidade de Sítio Novo registrou precipitação, com 1.5mm.

Na região Leste Potiguar, com os menores acumulados, Parnamirim e Nísia Floresta tiveram chuvas de 0.6 e 0.2 mm, respectivamente. Já as demais cidades da região não contabilizaram precipitações.