ÚLTIMA PISTA DOS FUGITIVOS DE MOSSORÓ FOI DADA POR CÃES VIRA-LATAS, CONFIRMOU LEWANDOWSKI


A última pista sobre a localização dos fugitivos de Mossoró foi constatada com o auxílio de cachorros de vira-latas (sem raça definida) na zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, revelou o Blog Na Mira, do Metrópoles.

Os animais ficaram agitados na noite do último dia 12 e, assim, chamaram a atenção dos moradores, que acionaram policiais. Com a ajuda de cães farejadores, os investigadores confirmaram que a dupla havia passado pelo local.

A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira 13.

Polícia fez “devassa” em mais de 100 casas à procura de fugitivos de Mossoró

Policiais que integram a força-tarefa à procura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró ampliaram a área de buscas, na zona rural de Baraúna (RN), e fizeram uma “devassa” em mais de 120 casas. Os investigadores relataram a possibilidade de que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça estejam abrigados em algum imóvel da região.

Devassa é apuração minuciosa de ato criminoso mediante pesquisa e inquirição de testemunhas.

Segundo informações da Polícia, chuvas que atingem o território se tornaram um dos principais obstáculos nas buscas aos fugitivos. As precipitações contribuíram para que fossem apagados os rastros deixados pelos criminosos, o que dificultou a ação de cães farejadores.