NOTA À IMPRENSA DE IVAN LOPES JÚNIOR
Diante da publicação veiculada pelo Blog do BG, que trata da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) envolvendo o ex-prefeito Ivan Júnior, esclarecemos que a matéria divulgada é mentirosa, descontextualizada e desatualizada.
É importante reforçar que a decisão mencionada não torna Ivan Júnior inelegível, como sugere o texto. Desde abril de 2024, já foi apresentado recurso contra a referida decisão, o que evidencia a falta de compromisso com a verdade ao noticiar fatos incompletos e ultrapassados.
Ademais, esclarecemos que os fatos analisados pelo TCU já foram objeto de apuração em ação de improbidade administrativa, na qual Ivan Júnior foi absolvido tanto na primeira instância federal quanto no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, não restando qualquer mácula à sua conduta.
Por fim, reiteramos que a notícia divulgada pelo Blog do BG tem clara intenção de confundir a população e desviar o foco das investigação que apuram graves fraudes e abusos de poder econômico e político da família Soares.
Seguimos confiantes na Justiça e comprometidos com a verdade.
Assessoria de Comunicação
Ivan Júnior
Ivan Júnior