PREFEITO ALLYSON CENTRALIZA COMUNICAÇÃO DAS SECRETARIAS E TRANSFORMA MOSSORÓ NA NOVA SUCUPIRA


Na última semana, servidores de secretarias e órgãos da Prefeitura foram surpreendidos por um ofício da Secretaria de Comunicação (Secom), datado de 4 de agosto, proibindo que qualquer pasta mantenha perfis ou páginas próprias em redes sociais. A ordem é clara: toda divulgação de ações e informações só pode ser feita pela Secom. É a única voz autorizada da gestão. A informação é da colega jornalista Chris.

A medida foi recebida com estranhamento e descontentamento por servidores. Por que não se pode mostrar os trabalhos desenvolvidos? Estão com medo de quê?.

O gesto lembra o estilo centralizador de Odorico Paraguaçu, o mítico prefeito da televisão que queria ser dono da narrativa, do riso e até do choro da população de Sucupira.

Em Mossoró, Allyson Bezerra resolveu seguir a mesma cartilha: só ele pode falar, só ele pode aparecer.
 
Por Ismael Sousa