ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM ALTO DO RODRIGUES



 
 
Lembramos que os alunos terão aula normalmente e poderão votar em horário diferente ao turno de aula, já os pais ou responsáveis devem comparecer nas instituições educacionais, ainda que os filhos não tenham votado. Os professores contratados, mesmo que sejam temporariamente, pela Secretaria de Educação do município, por sua vez também poderão votar.

Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo 

 

               Escola Municipal Luiz Moreira da Silva

 Escola Municipal Félix Antonio em Sítio São José (Chapa única)

 
 

  Escola Municipal Arlindo Martins em Tabatinga (Chapa única)


 

Para as escolas que não tiverem candidatos ou àquelas que apenas tiverem uma chapa e não obtiver mais de 50% de aprovação nas urnas, um novo processo eleitoral será convocado em até 180 dias, de acordo com o art. 144 da Lei 4.751/ 2012.


Comunidade escolar e candidatos

Segundo a estudante Isabella dos Santos, 12 anos, as eleições têm movimentado a escola. "É preciso ter consciência de que o nosso voto pode eleger o representante que desejamos. Por isso precisamos avaliar bem os candidatos", explicou a estudante.

De acordo com a candidata a diretora da escola municipal Francisco de Oliveira Melo, Linda Lemos, participar desse processo eleitoral representa uma vitória da comunidade escolar. "Agora a comunidade escolar poderá escolher e fiscalizar a ação dos seus representantes". A candidata salientou ainda que a apresentação do projeto para a escola teve boa receptividade, mas a participação dos pais ainda é uma preocupação. "Temos realizado um trabalho de conscientização para demonstrar a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. As eleições serão uma boa oportunidade para avaliarmos essa situação", explicou Linda que atualmente é diretora da referida escola.
 
A secretária de Educação Irani Cunha acompanhou a votação em todas as escolas.