SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FARÁ PALESTRA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (19)



Dentro da programação da campanha nacional "Novembro Azul", a Prefeitrua Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Saúde, fará na próxima terça-feira (19) uma palestra na sede do Programa de Saúde da Família (PSF-5), que fica localizado próximo ao parque de vaquejada, no centro da cidade.
Com a palestra, o município pretende conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e sobre a necessidade se submeter a exames preventivos.


Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. De acordo com Eduardo Ribeiro, uro-oncologista do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, os homens estão mais conscientes, “não tanto quanto as mulheres, que vão ao ginecologista desde adolescentes, mas a gente não vê mais tanta resistência”, contou Ribeiro.
Panorama do Alto