PROJETO MOVA-BRASIL ENTREGA CERTIFICAÇÕES À EDUCANDOS EM ALTO DO RODRIGUES

  Em solenidade ocorrida na última terça-feira (19), na quadra Omar Rodrigues (escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel ) os monitores do Projeto Mova-Brasil, juntamente com as coordenadoras local, Luciana Bezerra, e  regional, Josileide Silveira, fizeram a certificação dos educandos que participaram da primeira etapa do projeto.

As atividades do projeto são desenvolvidas no município com o apoio total da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Educação, que tem a frente da pasta as secretárias Irani Cunha e Francinalda Ambrósio.

Educandos de seis turmas formadas por monitores do projeto em Alto do Rodrigues receberam a certificação de conclusão das atividades.
O secretário municipal de governo, Wilson Rodrigues (2º à esq.), representou o prefeito Abelardo Rodrigues na solenidade (Foto: Débora Michaele). 

Convidado pela equipe organizadora para o pronunciamento, o secretário municipal de Governo e representante do prefeito no evento, Wilson Rodrigues, destacou a importância do conhecimento e incentivou os educandos a continuarem o processo de aprendizagem.

Coordenadora do núcleo local Luciana Bezerra, secretárias Francinalda Abrósio e Irani Cunha.
(Foto: Débora Michaele).
 
Por sua vez, a secretária e professora Irani, reconheceu as dificuldades enfrentadas por todos que fazem parte da equipe do núcleo local do Mova-Brasil e reiterou o apoio incondicional da secretaria de educação na condição de parceira do projeto.
No seu pronunciamento, o gerente de comunicação da Petrobras em Alto do Rodrigues, empresa que também é parceira do Mova-Brasil, também destacou a importância da aprendizagem, o apoio da estatal e do poder público municipal como parceiros.
Os educandos seu Geraldo e seu Francisco contaram um pouco de suas experiências vivenciadas na sala de aula e no dia-a-dia para conseguir aprender a ler e escrever. ( Foto: Débora Michaele).

Coordenadora de Polo do Projeto Mova-Brasil no Rio Grande do Norte, Josileide Silveira, iniciou a sua mensagem saudando os educandos. Ela enfatizou a parceria de todos, a começar pelos maridos e esposas dos monitores que colaboram de forma indireta cuidando dos filhos e da casa, para que eles possam trabalhar. Josileide também lembrou do prefeito Abelardo Rodrigues, que desde muitos anos vem colaborando com o seu trabalho e na busca melhorias para as pessoas do município, e enfatizou a  parceria do Mova-Brasil com a secretária de Educação pela contribuição desde o início desta etapa com a seleção dos monitores.

Parceiro de longas datas e representante do Poder Legislativo, o vereador Zé Pedro externou a sua satisfação em colaborar com o projeto e ao mesmo tempo renovou o apoio para o próximo ano. "Parceiro pequeno, mas com amor", disse o vereador.
 
  Panorama do Alto