HOMENS LOTAM O PSF-5 PARA PARTICIPAR DA PROGRAMAÇÃO DO 'NOVEMBRO AZUL'



As preparações da secretaria municipal de saúde para o dia "D" do novembro azul que acontece no próximo dia 28 de novembro em Alto do Rodrigues continuam a todo vapor, e a noite desta terça-feira (19), foi a vez do PSF V realizar suas comemorações alusiva a campanha. Centenas de pessoas participaram do evento que por sinal era tanta gente que foi preciso transferir as palestras para o lado de fora da unidade de saúde.
 
A campanha novembro azul  tem o propósito de reforçar as ações preventivas no combate de doenças aos homens, em especial ao câncer de próstata, com palestras e exames de sangue para detectar alguma alteração do órgão masculino.

A médica Drª Graça deu início as palestras falando do Câncer de próstata, a médica também falou sobre hipertenção arterial.  
Drª Graça, mesmo ministrando a palestra ao ar livre conseguiu fazer com que todos ficassem ligados no assunto.
No decorrer das palestras eles faziam perguntas e tiravam dúvidas com a médica, que em tom de descontração respondiam todas as perguntas relacionadas a saúde do homem.  
A nutricionista Mariana veio logo após a apresentação da Drª Graça. Mariana falou a respeito dos "Alimentos protetores contra o câncer de Próstata." 
Logo em seguida o educador físico Thomas Magnum encerrou as palestras da noite falando sobre "A importância da atividade física na prevenção de doenças".  



Enquanto acontecia as palestras, equipes de saúde realizavam verificação da pressão, além de solicitação do PSA, inclusive com encaminhamento para o urologista.
A secretária municipal de saúde Maria Auxiliadora, agradeceu a presença de todas as pessoas presentes, e ao  empenho de toda equipe do PSF V. A secretária reforçou ainda o convite para o grande dia "D" do novembro azul que acontecerá no próximo dia 28, no hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo em Alto do Rodrigues.

Representando o prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário de Governo, Wilson Rodrigues (à esq.), participou do evento. No centro, a secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora. 

Ao final das palestras houve vários sorteios de brindes, veja quem foram os ganhadores:
Wilson Rodrigues também participou da entrega dos brindes.   
                                 Ao término da programação teve um delicioso lanche.
 

Abaixo segue fotos de toda equipe do PSF 5
 
 
 Nosso Blog parabeniza toda a equipe do PSF 5, pelo ótimo trabalho, em especial a coordenadora Antonia Correia (Toinha).
Blogdolucianoseixas