VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O DIA 30 EM ALTO DO RODRIGUES

 

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Agricultura, começou nesta segunda-feira, dia 11, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa nas comunidades rurais. O objetivo é reforçar a proteção imunológica de todo o rebanho bovino com até dois anos com a aplicação gratuita de doses da vacina. A campanha vai até o dia 30 de novembro.    



A primeira etapa, realizada em maio deste ano, imunizou vários animais do nosso município. A febre aftosa é uma doença infecciosa e seus primeiros sintomas são elevação da temperatura e a diminuição do apetite. De acordo com o cronograma de imunização da campanha todas as propriedades rurais serão beneficiadas após cadastro prévio com os técnicos pecuaristas da Secretaria. 






“A meta é imunizar todo rebanho bovino do município. A campanha acontece de seis em seis meses para reforçar a vacina. O controle e a imunização desses animais são a melhor forma de prevenção contra possíveis doenças”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Francisco Paiva (Bão), que auxiliou os técnicos durante a imunização.       


Os interessados em imunizar seus animais podem se cadastrar na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Avenida Angelo Varela) munidos de identidade, CPF e comprovante de residência da propriedade rural.

Atenção: Quem não vacinar fica sujeito a multa de R$ 21,20 por animal não vacinado, proibido de comercializar seu rebanho e ter direito a compra de milho subsidiado pela CONAB.
(luciano seixas)